Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Renovação sem perrengue! Saiba como não prejudicar as finanças na hora de dar aquele upgrade na casa
Renovação sem perrengue! Saiba como não prejudicar as finanças na hora de dar aquele upgrade na casa - Shutterstock

Casa & Decor

5 dicas para renovar o lar sem comprometer as finanças

Especialista em produtos explica como dar uma nova cara aos ambientes do seu lar sem prejudicar as suas finanças

Uma casa aconchegante é algo que traz muito prazer para os moradores e pode até influenciar na saúde e no bem-estar. Porém, na hora de pensar em renovar o lar, vem aquela preocupação com finanças, ainda mais em um período onde muitas pessoas não têm condições para gastar tanto dinheiro com isso.

Pensando nisso, a especialista Tatiana Hoffmann, que é gerente de produtos da Bella Janela, listou cinco dicas para provar que é possível dar um upgrade no seu lar de forma econômica. Confira quais são a seguir!

Renovação sem perrengue! Saiba como não prejudicar as finanças na hora de dar aquele upgrade na casa
Saiba como não prejudicar as finanças na hora de dar aquele upgrade na casa – Shutterstock

Mude os móveis de lugar

Uma forma de melhorar o aspecto da casa sem gastar nada é mudar os móveis de lugar. Já pensou em testar essa técnica? Às vezes, basta trocar a posição do sofá, da mesa ou da cama, para ter uma nova perspectiva da sua casa.

Antiquários

Sabe aquela peça capaz de dar um charme para a residência? Ela pode estar em um antiquário ou até mesmo em uma loja de móveis usados. Se você conseguir investir em algo que seja bonito para decorar, mas tenha funcionalidade, melhor ainda.

Pinte uma meia parede

Se o dinheiro está curto para uma renovação completa, que tal escolher uma parede (ou meia) para começar? Pintar uma meia parede com uma cor diferente fará total diferença e ainda deixará o ambiente muito elegante.

Você pode aplicar a cor diferente só na parte de cima, na parte de baixo ou ainda dividir as “metades” na vertical. Pode usar a criatividade!

Pintar meia parede pode ser o suficiente para renovar o ambiente sem prejudicar as finanças
Pintar meia parede pode ser o suficiente para renovar o ambiente sem prejudicar as finanças – Shutterstock

Acessórios decorativos

Invista em peças como espelhos, quadros, almofadas, mantas ou vasos. Você pode comprá-los, mas melhor mesmo é decorar com algum item que você herdou da família, trouxe de viagem ou ganhou de pessoas queridas. Isso dará autenticidade ao seu lar e ainda sairá mais barato!

Renove as cortinas

Para não comprometer o orçamento, outra forma de decorar a casa com um baixo custo é investir na troca das cortinas. Afinal, elas trazem aconchego e privacidade, mudando bastante o ar e o visual do ambiente.

Cortinas são ótimas para mudar a cara do ambiente
Cortinas são ótimas para mudar a cara do ambiente – Shutterstock

Anote essas dicas e renove agora mesmo seu ambiente. “Você pode adotar todas ao mesmo tempo, ou começar por uma delas e ir aos poucos transformando seu lar, deixando-o mais aconchegante”, conclui Tatiana.

Mais notícias como essa

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa