Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Dr. Bactéria ensina como limpar a geladeira com dicas simples
É essencial limpar a geladeira pelo menos uma vez por mês - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Dicas simples de como limpar a geladeira com eficiência

Especialista explica os cuidados necessários para limpar a geladeira de forma correta e mantê-la livre do acúmulo de bactérias

Limpar a geladeira é uma tarefa doméstica extremamente importante, afinal, é onde são armazenados os alimentos. Portanto, uma boa limpeza é crucial para evitar o acúmulo de bactérias que podem entrar em contato com os alimentos e acabar comprometendo a saúde. 

Para ajudá-la a evitar esse tipo de problema na sua casa, o biomédico Roberto Figueiredo, também conhecido como Dr. Bactéria, ensina o passo a passo para limpar a geladeira de forma correta e mantê-la livre de possíveis contaminações

Como limpar a geladeira 

Segundo o biomédico, a limpeza da geladeira deve ser feita, pelo menos, uma vez por mês. Além disso, é necessário seguir alguns cuidados durante o processo. Veja quais são eles a seguir:

1. Limpeza

Antes de limpar a geladeira, desligue-a da tomada e retire todos os alimentos. Retire também as prateleiras, gavetas e outras peças, e lave-as na pia, com o uso de uma esponja do lado não abrasivo. Depois, deixe-os escorrendo e faça a limpeza interna do eletrodoméstico. 

Para isso, o biomédico ensina a preparar uma solução com 1 litro de água e 1 colher (sopa) de detergente. Molhe uma esponja (sempre do lado amarelo) bem torcida e passe por dentro da geladeira inteira de baixo para cima. Não se esqueça de todos os cantos e atrás das borrachas. 

Na sequência, pegue um pano umedecido em água limpa e passe por toda a área interna da geladeira para retirar o resíduo de detergente. 

Confira no vídeo o passo a passo que o Guia da Cozinha preparou:

2. Desinfecção

Para essa parte do processo, o especialista orienta utilizar um vinagre de álcool puro. “Com um paninho você vai torcer e passar por toda a parte de dentro da geladeira, desinfetando inclusive atrás da borracha”, ensina ele. Dessa forma, espere 10 minutos antes de avançar para o último passo. 

3. Desodorização

Para finalizar a limpeza da geladeira, Figueiredo recomenda uma solução que ajuda a tirar o cheiro do eletrodoméstico. Em 1 copo de água, coloque 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e misture bem. Molhe um pano nessa solução e passe por toda a parte interna da geladeira. Não precisa enxaguar. 

Dica para neutralizar os odores

Para manter a geladeira sem cheiros, o biomédico indica colocar na primeira prateleira no fundo à direita 1 xícara com bicarbonato de sódio puro em pó totalmente aberto. Mexa nele com uma colher uma vez por semana para devolver o pó do conteúdo.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Saúde

O TikTok está cheio de vídeos de pessoas recomendando receitas de água saborizada; mas será que ela faz bem mesmo?