Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como limpar talheres de prata corretamente
Saiba como limpar talheres de prata corretamente - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Faxina do fim de semana: como limpar talheres de prata?

Saiba como é a forma correta de limpar talheres de prata para deixá-los brilhando novamente e por mais tempo

Você tem talheres de prata em casa, mas não sabe como higienizar esses itens? Então saiba que é realmente importante conhecer a forma correta de fazer essa limpeza, já que o uso de produtos incorretos pode até danificar os objetos. Assim, veja a seguir algumas dicas sobre como limpar talheres de prata para mantê-los brilhando por muito mais tempo:

O que não usar?

Primeiramente, é preciso saber quais produtos você não deve usar de jeito nenhum na limpeza dos talheres de prata. Segundo a personal organizer Paula Ribeiro, vários produtos entram nessa lista daqueles que não são recomendados para limpar talheres de prata. “Não podemos de jeito nenhum deixar talheres de prata de molho ou em contato com: água sanitária, produtos de uso comum na limpeza doméstica, cremes, perfumes ou produtos químicos”, lista a especialista.

Além disso, a profissional ainda explica que não se deve usar o lado abrasivo de buchas ou esponjas. As famosas “misturinhas caseiras” também não são necessariamente uma boa opção, sendo preciso tomar muito cuidado com elas.

Como limpar os talheres de prata?

Paula recomenda que os talheres de prata não sejam colocados na máquina de lavar louça, já que pode danificar as peças, deixando muitas manchas e tirando o seu brilho. Em vez disso, a personal organizer aconselha limpar esses objetos com detergente neutro, buchas macias e água morna.

Há também produtos específicos para limpar itens desse material, como os limpa-pratas. Eles também podem ser usados na limpeza dos talheres de prata. Para isso, basta passar o produto no item sujo com o lado macio de uma esponja e depois lustrar a peça com uma flanela.

E como manter a limpeza?

Após fazer a limpeza da forma correta, é importante tomar certos cuidados para que os talheres fiquem brilhando por mais tempo. Uma dica, nesse sentido, é lavar as peças logo depois do uso e secá-las imediatamente.

De acordo com Paula, também é importante ter atenção na forma de guardar os talheres de prata. “Na hora de organizar, deixo como dica colocar as peças na caixa que vem junto quando compramos. Podemos também colocar as peças em capas de veludo ou feltro, que devemos mandar fazer de acordo com as peças e tamanhos, que vão manter a limpeza, proteger da claridade e evitar a oxidação dos itens, fazendo com que as manutenções não sejam tão frequentes”, diz ela.

Fonte: Paula Ribeiro, personal organizer.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Moda

As passarelas já têm mostrado quais calçados devem fazer sucesso no inverno; descubra e já prepare seu guarda-roupas para a estação