Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba quais flores são mais adequadas para ter em casa
Saiba quais flores são mais adequadas para ter em casa - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Flores: 4 opções para deixar a sua casa muito mais bonita

Flores são uma ótimas para a decoração da casa, mas é importante se atentar a espécie; especialista indica opções

Ter flores em casa é tudo, tanto esteticamente quanto para o bem-estar! Mas é necessário se atentar para o que cada planta pede e, principalmente, se ela consegue sobreviver dentro de casa antes de escolher.

“É necessário ter o dobro de cuidado e sempre optar por espécies que se adaptam mais facilmente às condições internas de algum ambiente”, explica Pedro Melo, CEO da Melo Flores, floricultura referência no e-commerce.

Quer deixar sua casa mais bonita com flores, mas não sabe por onde começar? Então confira a seguir as dicas do especialista sobre espécies que se adaptam bem dentro em casa e ainda trazem boas energias para o ambiente.

Margarida

A margarida passa uma vibração de amor, bondade e afeto, além de trazer a pureza da infância. Além de ser fácil de cuidar, ela se adapta bem a ambientes internos, sendo perfeita para a decoração de dentro de casa.

“No caso das margaridas, a rega não precisa ser muito intensa, o solo não precisa ficar encharcado e ela pode ficar em um ambiente que entre luz natural ou ser levada, pelo menos uma vez ao dia, para receber calor”, diz Melo.

Begônia

De acordo com o especialista, “essa espécie é bem versátil, pode ser cultivada tanto em casa quanto nos jardins e, além disso, possui uma grande variedade de cores para decoração”. Ela pede atenção no cuidado, mas nada de muito complicado.

“É importante que o solo esteja sempre úmido, então, as regas podem ocorrer com mais frequência e a luz precisa ser indireta”, diz Melo. Além disso, a begônia ainda tem o poder de trazer uma sensação de felicidade para o ambiente onde está.

Lírio-da-paz

A palavra “paz” no nome dessa planta não é à toa. Ela não só deixa a casa com um aspecto mais clássico e elegante, como também é capaz de acalmar quem mora ali. Sobre os cuidados com as flores dessa espécie, eles são simples. “Ela também não exige muitos cuidados. Porém, é importante não a deixar direto no sol, mas com uma luz natural, não exagerar nas regas e deixar o solo sempre úmido”, pontua.

Violetas

Essas flores, bem populares aqui no Brasil, são simplesmente encantadoras! E o melhor é que as violetas são muito simples de cuidar. “São flores fáceis de cuidar, gostam de luminosidade, mas não de lugares muito quentes. Então, é importante manter apenas a luz natural e o solo mais úmido”, finaliza Melo.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date