Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cuidados com o sofá: veja as respostas para as principais dúvidas
Cuidados com o sofá: veja as respostas para as principais dúvidas - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

O que é mito sobre a higienização e impermeabilização do sofá?

Saiba o que é mito e o que é verdade sobre os cuidados com o sofá de acordo com um especialista em higienização têxtil

O sofá é o astro de qualquer sala de estar, o local onde os moradores muitas vezes se sentam para conversar ou assistir TV juntos. Mas sabia que ele pode armazenar sujeiras invisíveis e nocivas para a saúde de sua família?

E é aí que entra a higienização e impermeabilização (técnica que impede que fluidos passem para dentro do tecido). Porém, todo cuidado é pouco nesse sentido, já que muitas informações sobre esses processos circulam por aí. Então é preciso entender quais são realmente verdadeiras e quais são apenas mitos.

E nada melhor do que tirar essas dúvidas com alguém que é especialista no assunto. Por isso, veja a seguir alguns mitos e verdades com Gabriel Marchiorato, técnico e especialista em higienização têxtil do Carro e Sofá Limpo:

Mitos

  • Apenas estofados novos podem ser impermeabilizados: Não é porque o sofá já está mais velhinho que ele não pode ser impermeabilizado. O ideal, neste caso, é que ele passe por uma higienização completa antes de ser realizado o procedimento. Isso vai garantir que a impermeabilização seja realmente eficiente. Lembrando que, quanto antes for impermeabilizado, melhor o resultado.
  • Os produtos usados na limpeza e impermeabilização podem causar alergia: Essa é uma preocupação muito comum das pessoas, que acham que os produtos vão ter cheiro forte e, por isso, podem desencadear uma alergia, mas isso não é necessariamente verdade. Vários produtos são antialérgicos e biodegradáveis, então a chave é buscar uma empresa que use eles.
  • Após a impermeabilização, o sofá fica com aspecto plastificado: O tratamento para impermeabilizar cria uma fina camada, que garante uma proteção extra às fibras do tecido sem qualquer alteração na tonalidade ou maciez do estofado. A camada é imperceptível ao toque ou visualmente e tem como função evitar manchas e sujeiras.

Verdades

  • Impermeabilização facilita a limpeza e aumenta a durabilidade do sofá: Após a impermeabilização, a sujeira fica apenas na superfície. Isso facilita a limpeza no dia a dia e evita manchas e acúmulo de resíduos. Ou seja, nada de passar horas tentando tirar aquelas sujeiras teimosas do estofado. Além disso, o tratamento também impede a retenção de líquidos e diminui odores desagradáveis, o que contribui para a manutenção e traz uma maior vida útil do sofá.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo

Receitas

Existem alguns ingredientes e truques que podem deixar o seu vinagrete ainda mais delicioso; veja como fazer da forma correta