Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Uniformes escolares são peças que merecem o dobro da nossa atenção
Uniformes escolares são peças que merecem o dobro da nossa atenção - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Lavagem de uniformes escolares merece atenção; veja passo a passo

Devido à frequência de uso e lavagem, os uniformes escolares precisam de cuidados para evitar o desgaste e a perda de vivacidade das cores

Com o retorno das aulas, o uso quase diário dos uniformes escolares também volta. E por conta dessa frequência de uso, o processo de lavagem dessas peças precisa ser feito com bastante atenção. Isso porque os cuidados necessários evitam o desgaste prematuro e preserva a vivacidade das cores.

Mas você já parou para pensar se está cuidando corretamente dos uniformes escolares das crianças? Pois é! E para te ajudar com essa tarefa, convidamos José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia. Ele traz um passo a passo com dicas para te ajudar a não errar na hora de lavar essas peças.

Comece separando as peças

Peças brancas e coloridas devem ser lavadas sempre separadas, e isso também vale para os uniformes escolares. Assim você evitará manchas, além de deixar que o branco fique amarelado e com aspecto de encardido.

Nesse processo de separação, é importante também se atentar com os tipos de tecidos. Se os uniformes possuírem tipos de tecidos diferentes, como algodão, poliéster ou moletom, é aconselhável separá-los por essas características também.

Vá para a pré-lavagem

Nessa etapa, é importante verificar o grau de sujidade das peças. Para aquelas que estão muito sujas, é ideal que fiquem de molho por alguns minutos e, se necessário, passem por uma lavagem manual com escova com cerdas macias. Uma dica válida é utilizar um tira-manchas sem cloro, pois além de ajudar na remoção das sujeiras, ele é capaz de destacar as cores da peça.

Siga para o processo de lavagem

A quantidade de produto a ser utilizada no momento da lavagem deve estar de acordo com o volume de roupa. Já para enxaguar, realize ao menos dois enxágues. Esse processo é importante para retirar todo o resíduo do produto e ainda evita manchas e possíveis alergias.

Hora da secagem

O processo de secagem deve ser feito em local fresco e ventilado. Evite colocar as peças em contato direto com o sol, pois isso pode causar o desbotamento e até o encolhimento dos uniformes.

Por fim, passe os uniformes escolares

Na hora de passar os uniformes escolares, coloque a peça do avesso e evite passar o ferro por cima das estampas, caso elas sejam emborrachadas.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma