Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira dicas valiosas na hora de decorar a casa com quadros
Confira dicas valiosas na hora de decorar a casa com quadros - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Quadros em casa: dicas importantes para não errar na hora de pendurar

Ótimos para deixar a casa mais bonita, esse item de decoração exige cuidados; veja como usar sem exagerar

Quadros são uma opção bonita e simples para renovar o ar de um ambiente. Porém, antes de pendurá-los por aí, vale pensar em diversas questões. Até porque, caso a decoração não orne, o ambiente passará uma impressão de desarmonia.

Por isso, nossa missão é te ajudar hoje! Pegamos dicas com Danielly Barboza, proprietária de um escritório especializado em reformas e design de interiores, que prometem revolucionar a forma com a qual você pendura quadros até hoje!

Antes de mais nada, a especialista pede atenção já desde o início, na parte de emoldurar o quadro, pois a moldura precisa “combinar” com o conteúdo. Então, muita atenção com aquela gravura ou foto especial que ganhará um cantinho especial na sua casa, tudo bem?

Além disso, existem vários outros fatores que merecem atenção na hora de pendurar quadros. Veja a seguir algumas dicas da profissional para não errar:

Atenção à altura dos quadros

O eixo do quadro (ou seja, o meio dele) deve estar posicionado à altura de 1,60 m do piso, um pouco acima da linha dos olhos de uma pessoa de estatura média. Mas atenção: no caso de mais de um quadro na mesma parede, o eixo a considerar é o de toda a composição.

Harmonia com o mobiliário e objetos

Lembre-se de criar uma harmonia entre os quadros e outros objetos à sua volta. Portanto, quadros localizados em cima do sofá ou cama, por exemplo, devem ficar centralizados e manter uma distância de pelo menos 25 cm do topo do móvel. Já sobre aparadores, mesas e escrivaninhas, a distância pode ser de 20 cm.

Considere sempre a distância entre um móvel e o sofá
Considere sempre a distância entre o quadro e o sofá – Foto: Shutterstock

Tamanho dos quadros

Os tamanho dos quadros também importam na hora de deixar a decoração do ambiente agradável. Peças pequenas em ambientes grandes, por exemplo, dão a sensação de falta de proporção e estranhamento no ambiente.

Neste caso, é melhor fazer a combinação de vários quadros menores em uma única parede, mantendo sempre o eixo central na composição.

Ambiente poluído

Atenção para não exagerar na decoração, hein? A colocação de muitas peças pode deixar o ambiente poluído e trazer uma sensação de desconforto.

Use sua criatividade

Não limite os quadros apenas às paredes. Há outros locais para colocar quadros como mesas, prateleiras e aparadores. Assim, além de uma boa harmonia, você vai conseguir um visual diferente e fora do óbvio para o cômodo.

O uso de quadros não precisa se limitar às paredes
O uso de quadros não precisa se limitar às paredes – Foto: Shutterstock

Teste antes

Antes de furar a parede, use moldes de papel do tamanho das peças e fixe-os na parede com fita adesiva. Desse jeito, você vai visualizar melhor se a composição ficará boa. Essa é uma dica valiosa para quem ainda tem dúvidas sobre a colocação ideal dos quadros nas paredes.

E aí, curtiu as dicas? Confira essas e outras informações no vídeo abaixo:

Fonte: Danielly Barboza, proprietária da DRF Studio Décor, escritório de reformas e design de interiores.

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas