Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como cuidar bem das suas roupas de banho
Saiba como cuidar bem das suas roupas de banho - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Roupas de banho: cuidados essenciais para durarem por mais tempo

A lavagem de biquínis, maiôs e sungas merecem um cuidado especial neste verão; veja como fazer isso da melhor maneira

Com esse sol, a vontade de ir para praia ou piscina é instantânea. Mas será que os cuidados com a higienização de biquínis e maiôs estão corretos? Essa questão é de extrema importância para manter a qualidade do tecido e a vivacidade das cores.

E para te ajudar a manter seus biquínis, maiôs e roupas de banho lindas por mais tempo, nós separamos dicas de José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia, que podem te ajudar a cuidar dessas peças da melhor maneira:

Atenção com a lycra

Várias roupas de banho são feitas de lycra, que é um tecido resistente. Mas, para aumentar a vida útil dessas peças, é aconselhável seguir orientações, como a lavagem em água corrente, fria e fazer a secagem em local fresco e ventilado.

Já para auxiliar no processo de secagem, vale a pena retirar o excesso de água apertando o tecido, sem torcer. Usar o processo delicado da lavadora e secar com temperatura média também é uma opção.

Protetor solar mancha as roupas de banho?

Essa é uma dúvida que preocupa muitas pessoas durante o verão. E, mesmo considerando protetores solares não mancham, é preciso ter um cuidado especial com os tecidos claros quando se utiliza bronzeadores. Eles podem manchar e, em alguns casos, isso é irreversível. Então não aplique o protetor diretamente na peça.

Cuidado com o protetor solar nas roupas de banho claras
Cuidado com o protetor solar nas roupas de banho claras – Foto: Shutterstock

Cuidando da saúde

Os tecidos de roupas de banho, em geral, têm baixa absorção de água e boa resistência aos fungos, mesmo quando úmidos. Porém, as peças devem ser lavadas após o uso. Além disso, não deixe elas molhadas, com suor ou resíduos orgânicos. Fazendo isso, você vai evitar alergias ou irritações na pele!

E como guardar?

Como as roupas de banho são de fibras resistentes, dificilmente a armazenagem interfere na sua vida útil. De toda forma, seguindo as orientações de lavagem e secagem, basta guardá-las normalmente em local arejado. Ou, se preferir armazene em saquinhos de TNT, pois vão manter as peças protegidas e organizadas. Assim, de maneira simples e eficaz, é possível manter os biquínis e maiôs como novos!

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde