Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como tirar o cheiro ruim das roupas que não secaram bem
O cheiro ruim das roupas que não secaram tem solução - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Saiba como tirar o cheiro ruim das roupas que não secaram bem

Aprenda alguns truques caseiros simples para tirar o cheiro ruim das roupas que não secaram corretamente no varal

O cheiro ruim das roupas é um problema doméstico bastante comum que acontece, principalmente, quando a peça não seca direito no varal. Assim, nessas situações, é preciso agir e encontrar formas de tirar o mau cheiro da roupa. Pensando nisso, listamos alguns truques caseiros que podem ajudar a tirar o odor ruim das peças que não secaram bem. Confira:

Truques tirar o cheiro ruim das roupas

Existem algumas formas simples de tirar o cheiro ruim das roupas. Os desinfetantes antibactericidas e fungicidas, por exemplo, são produtos que podem ser usados na lavagem das peças e acabar com o odor desagradavel. 

A quantidade do produto a ser usada depende da sua máquina de lavar – 50 ml para uma máquina de 6 kg e 100 ml para uma máquina de 12 kg.

O vinagre de álcool branco também é um produto que pode ser colocado na lavagem para impedir que o cheirinho ruim apareça, já que ele também consegue acabar com as bactérias que causam o problema.

Outra solução é criar um spray caseiro misturando alguns produtos simples. Já separa o caderninho para anotar os ingredientes:

  • 250 ml de água;
  • 125 ml de vinagre de álcool branco;
  • 125 ml de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Basta borrifar a solução nas peças de roupa e deixá-las arejando por um tempo para tirar o cheiro desagradável. E o melhor é que essa mistura dura por aproximadamente três meses, então dá para usar por um tempo antes de ter que preparar outra.

Como prevenir o problema?

Já que o cheiro ruim das roupas aparece por conta da demora na secagem, existem também algumas dicas para que as peças sequem mais rápido que podem ajudar a impedir o problema.

Na hora de estender as roupas no varal, por exemplo, é importante estabelecer uma distância entre elas, pois assim o ar vai conseguir passar entre as peças com mais facilidade e elas vão secar de maneira mais rápida.

Em casos extremos, como um dia de muita chuva, por exemplo, vale a pena deixar o ventilador virado para as roupas enquanto elas secam. Desse jeito, há menos risco de o cheiro de roupa úmida aparecer.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...