Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como mudar a decoração da sua casa facilmente
Veja como mudar a decoração da sua casa facilmente - Shutterstock

Casa & Decor

Transforme a sua decoração com 6 passos simples!

Está querendo dar aquela mudada na sua decoração? Veja essas dicas para mudar completamente a aparência do seu lar

É normal que, depois de viver um certo tempo na mesma casa, você queira mudar a decoração um pouco. Afinal, é sempre bom dar aquela repaginada, não é mesmo? Entretanto, muitos não sabem por onde começar e ficam com medo de terem que fazer grandes reformas para conseguir um novo visual.

Mas não precisa ser tão complicado assim, viu? De acordo com Tatiana Hoffmann, especialista e gerente de produtos da Bella&CO, algumas mudanças simples na decoração já conseguem fazer uma grande diferença no ambiente.

Por isso, a profissional separou a seguir 6 passos simples para renovar a decoração da casa e mudar um pouco a estética do seu lar:

Saiba o que vai decorar

Observe quais cômodos precisam de uma repaginada. Em cada espaço que você passar, pare e preste muita atenção aos detalhes que merecem uma cara nova. Dessa forma, defina quais serão os ambientes que receberão a nova decoração, mantendo seus esforços neles, sem perder tempo naqueles que não entraram na lista.

As pesquisas por boas ideias podem ficar mais fáceis se você souber o que vai decorar, uma vez que o foco está em determinados ambientes. Além disso, o orçamento também ficará definido de acordo com os cômodos escolhidos.

Use peças decorativas

Algumas peças decorativas podem ser bem baratas e já dão todo um “up” no local. Só tome cuidado para sempre escolher itens que caibam nos cômodos e combinem com o resto da decoração.

Considere o seu estilo

Tem quem goste mais do estilo moderno, de linhas retas, iluminação marcante e os revestimentos contemporâneos. Há também quem curta o estilo clássico, de móveis mais robustos cheios de curvas. E até mesmo quem prefere o estilo minimalista, industrial ou rústico. De qualquer forma, a sua casa sempre deve ter o seu estilo, pois isso traz uma sensação de pertencimento.

Reaproveite os objetos

Às vezes dá para reaproveitar itens e gastar menos na hora de mudar um pouco a decoração. Se você quer mudar as almofadas, por exemplo, talvez não precise comprar elas todas novas, apenas as capas, usando o resto das que você já tem.

Além disso, dá para criar objetos decorativos com itens que seriam jogados fora. Garrafas de vidro, inclusive, dão ótimos vasinhos de plantas!

Use cores neutras nas paredes

Pintar as paredes de cores em tom pastel abre possibilidades para objetos decorativos que fazem a diferença na decoração. Enquanto ter as paredes pintadas em cores quentes carrega o ambiente, os tons mais claros não roubam o destaque dos móveis e nem da decoração.

Se mesmo assim você não abrir mão de uma parede escura, preste atenção nessa dica: pinte a maioria das paredes de uma cor neutra, deixando apenas uma em tom quente.

Providencie plantas

Plantas não apenas purificam o ar e trazem bem-estar, como são ótimas para dar aquela mudada na decoração. Entre as espécies mais indicadas para dentro de casa estão: Palmeira Rafia, Espada de São Jorge, Palmeira Areca Bambu e Begônia. Também dá para criar uma pequena horta, seja ela vertical ou em pequenos vasos. 

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde