Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira dicas para fazer uma melhor organização do seu armário da cozinha
Confira dicas para fazer uma melhor organização do seu armário da cozinha - Shutterstock

Casa & Decor

5 truques para deixar o armário da cozinha organizado

O armário da cozinha está tão bagunçado que você nem sabe por onde começar a organização? Esses truques vão te ajudar muito

Manter o armário da cozinha organizado é muito importante, já que isso pode trazer mais praticidade para as tarefas do dia. Porém, especialmente por conta da correria do cotidiano, é comum que o armário da cozinha fique tão bagunçado ao ponto de não sabermos mais por onde começar a arrumá-lo, não é mesmo?

Mas, em momentos como esse, não se desespere! Existem adicas que podem te ajudar a tornar o seu armário da cozinha um espaço organizado novamente e até a mantê-lo assim depois. Por isso, confira 5 truques da personal organizer Juçara Monaco para arrumar bem o armário da cozinha:

Desapegue do que você não usa mais

Para Juçara, o primeiro passo que você deve dar na hora de organizar o armário da cozinha é o de selecionar o que ali não tem mais utilidade.

Retirar essas coisas do espaço logo no início vai te ajudar muito, já que um armário menos lotado será bem mais simples de arrumar.

Você pode jogar fora doar esses itens, dependendo do seu estado. O importante é que você fique apenas com as coisas que realmente serão úteis no seu dia a dia.

Categorize as louças no armário

Uma boa forma de organizar os itens do armário da cozinha é pensando na quantidade de vezes que cada um deles será usado por semana ou por mês.

Assim, a especialista recomenda que você coloque ao alcance das mãos as louças que você mais utiliza e deixe na parte mais alta ou mais escondida do armário as que são usadas com pouca frequência.

Itens muito usados devem ficar nas partes mais fáceis de acessar do armário da cozinha
Itens muito usados devem ficar nas partes mais fáceis de acessar do armário da cozinha – Shutterstock

Separe as panelas por tamanho e utilidade

Segundo Juçara, o melhor, se possível, é guardar as panelas em um armário embaixo da pia, por ser mais próximo do fogão. E, sobre a organização desses itens no espaço, vale também a regra da frequência de utilização: as que você usa mais devem ficar mais na frente para facilitar o acesso a elas.

Aproveite as prateleiras

As prateleiras são uma forma fácil e prática de otimizar o espaço do seu armário da cozinha e organizar melhor os itens no seu interior. Se o seu armário tiver prateleiras, aproveite-as bem, separando os itens por tipo, utilidade, tamanho, frequência de uso ou qualquer outro critério que funcione para você.

Use divisórias para os talheres

De acordo com Juçara, guardar os talheres em divisórias é a fórmula perfeita para manter a organização da gaveta do armário. Afinal, assim você consegue mais visibilidade e facilidade no momento que for procurá-los na gaveta.

Para guardar os talheres no armário da cozinha, é uma boa ideia usar as divisórias
Para guardar os talheres no armário da cozinha, é uma boa ideia usar as divisórias – Shutterstock

E você, se animou para dar aquele organizada no armário da cozinha?

Fonte: Juçara Monaco, personal organizer.

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date