Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como limpar seus óculos de grau sem danificá-los
Saiba como limpar seus óculos de grau sem danificá-los - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Veja como limpar óculos de grau sem danificar o seu material

Item essencial na vida de muita gente, o óculos de grau exige uma limpeza bem específica para não danificar o material

Limpar os seus óculos de grau da forma incorreta pode trazer grandes problemas, afinal, as lentes podem acabar riscadas ou danificadas. Nesse sentido, aprender a maneira certa de fazer a higienização desse objeto é essencial para que ele dure mais tempo e você não precise gastar dinheiro tão cedo com isso.

Mas como é essa forma correta de limpar seus óculos de grau então? E quais produtos você pode ou não utilizar nesse momento? Para te ajudar a entender mais sobre isso, trouxemos a seguir as explicações de Alexia Fernandes, diretora comercial de uma ótica de São Paulo:

O que não usar?

Primeiramente, é importante saber quais produtos não usar em hipótese alguma. Segundo Alexia, esponjas de lavar louça e os tecidos, por exemplo, não são nem um pouco indicados, pois podem riscar as lentes. Além disso, a especialista explica que não se deve usar água quente durante a limpeza dos óculos de grau.

Como limpar óculos de grau?

Já sobre a forma correta de limpar óculos de grau, é bem simples. De acordo com Alexia, as lentes desse objeto podem ser limpas com água fria e detergente neutro.

Para isso, basta colocar o detergente na própria lente, espalhá-lo suavemente com as mãos e retirar com bastante água. Essa limpeza deve ser feita diariamente e sempre que houver necessidade.

Água e detergente podem ser usados para limpar o óculos de grau
Água e detergente podem ser usados para limpar o óculos de grau – Foto: Shutterstock

Caso seja necessário limpar também as hastes dos óculos, isso pode ser feito com um pano úmido ou, em último caso (dependendo do material, isso não é indicado), com água e detergente.

Por fim, a profissional também dá uma dica para manter o objeto limpo por mais tempo: evitar retirar do rosto quando não for preciso. “Quanto mais tiramos, mais sujamos os óculos”, explica ela.

Curtiu? Então que tal conferir outras informações sobre o assunto no vídeo abaixo?

Fonte: Alexia Fernandes, diretora comercial da Óticas Maxpole.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...