Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra atividades divertidas de Páscoa para entreter os pequenos
Descubra atividades divertidas de Páscoa para entreter os pequenos - Shutterstock

Comportamento

5 atividades divertidas de Páscoa para fazer com as crianças

Com essas atividades divertidas e simples de Páscoa, adultos e crianças podem curtir juntos essa data tão especial

A Páscoa é uma data especial para muitas famílias, sejam elas religiosas ou não. Todavia, para as crianças, esse dia é ainda mais mágico. Afinal, que pequeno não ama o universo fantasioso do coelhinho da Páscoa e muito chocolate?

E, se tem algo que pode tornar essa data ainda mais legal para a criançada, são algumas atividades de Páscoa bem divertidas! Além de tornarem o dia dos pequenos mais alegre, várias brincadeiras temáticas podem ajudar no desenvolvimento e crescimento pessoal.

Quer algumas ideias de brincadeiras e atividades divertidas para entreter seus filhos na Páscoa? Confira 5 sugestões a seguir:

Caça aos ovos

Essa é uma das brincadeiras mais típicas da Páscoa! Uma vantagem dela é que pode entreter desde apenas uma criança até várias, então dá para juntar um grupo de amigos para a atividade.

Para prepará-la, você vai precisar comprar alguns ovos pequenos de chocolate e escondê-los em diversos lugares da casa. Se preferir, em vez dos de chocolate, pode usar ovos de plástico decorados.

Então, se houverem mais crianças, divida-as em grupos e dê uma cestinha para cada. Diga a quantidade de tempo que os pequenos terão para achar todos os ovos e deixe-os fazerem sua busca. No final, o grupo com mais ovos vence.

Quente/frio com mini ovos

Essa é uma variação da caça aos ovos que pode tornar a brincadeira ainda mais interessante. Sabe aquele jogo no qual uma pessoa esconde algo e as outras precisam procurar enquanto quem escondeu dá dicas de se elas estão quentes (perto) ou frias (longe)? Pois é, dá para fazer isso nessa atividade de Páscoa também!

Basicamente, a brincadeira é igual à da caça aos ovos, entretanto você vai dizer aos pequenos se eles estão próximos ou não de encontrá-los.

Coelhinho sai da toca

Essa é uma das atividades divertidas de Páscoa que só podem ser feitas se houver um número maior de crianças. Elas vão precisar formar trios, sendo que duas delas vão levantar os braços para formar uma “toca” enquanto a outra vai ser um coelho dentro dela.

Além disso, uma criança deve ficar no meio do espaço, sem “morada”. Quando você gritar “Coelho sai da toca!”, todos os coelhos devem trocar de toca, e o que estava no meio deve tentar entrar em alguma quando estiver vazia. Assim, alguma outra pessoa vai “sobrar” no meio, e precisar encontrar uma toca na próxima rodada.

Desenhos para colorir

Usar a criatividade faz muito bem para as crianças, especialmente as menores, estimulando o cérebro delas. Dessa forma, que tal imprimir alguns desenhos relacionados com a Páscoa para seus filhos pintarem com lápis de cor ou giz de cera? Se os pequenos preferirem, também podem fazer seus próprios desenhos e então colori-los.

Ovo na colher

A brincadeira do ovo na colher é outra bem interessante para a Páscoa e pode divertir tanto crianças quanto adultos. Só é preciso providenciar antes colheres e alguns ovos. Aí, cada pessoa coloca sua colher, com o ovo em cima, na boca e tenta andar de um lado para o outro sem derrubar o alimento.

Caso não queira fazer bagunça com os ovos caindo, dá para substitui-los pelos de chocolate ou plástico, desde que eles tenham peso o suficiente.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde