Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O mês de agosto, para muitos, é o mês da sofrência
O mês de agosto, para muitos, é o mês da sofrência - Shutterstock

Comportamento

Agosto chegou! Confira hábitos matinais para pôr em prática neste mês

Perfil no Instagram indica atividades simples que podem contribuir para o equilíbrio do corpo, além de ajudar a enfrentar o (longo) mês de agosto

Sim, ele voltou! Aquele que é o mais temido de todos. Considerado por muitos o mês mais longo do ano — embora tenha apenas e normais 31 dias no calendário — agosto também pode ser um mês produtivo com a adoção de novos hábitos.

E para te ajudar com isso, o perfil @habitosquemudam, no Instagram, separou ideias de rotinas matinais para você seguir neste mês. Logo abaixo, destacamos os benefícios de algumas delas. Vem ver!

1. Meditação

Dedicar entre 5 e 15 minutos para meditar diariamente ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. A atividade, que pode ser feita em casa, permite que o corpo e a mente entrem em estado de relaxamento interno, graças à postura e ao direcionamento da atenção total para a respiração.

ADVERTISING

2. Café da manhã reforçado

Começar o dia com um café da manhã reforçado e nutritivo ainda é a melhor forma de adquirir disposição e vigor para enfrentar a rotina diária, além de acelerar o metabolismo, ajudando a queimar calorias. 

3. Tomar banho gelado

Pode parecer loucura, mas tomar banho gelado pela manhã tem lá seus benefícios, viu? O hábito ajuda o corpo a despertar, contribui com a imunidade e a circulação sanguínea, além de melhorar a saúde da pele e dos cabelos

4. Definir prioridades

Definir as prioridades do dia a dia ajuda a ganhar tempo e focar no que realmente importa!

5. Leitura

Sabe aquele livro que você comprou e que está até agora parado na estante? Pois, então, separe alguns minutinhos do dia para ler, no mínimo, 5 páginas dele diariamente. Assim, você não terá mais desculpas para não terminá-lo. 

6. Prática de exercícios físicos

Caminhar ou realizar exercícios físicos pela manhã acelera o metabolismo e dá mais disposição para encarar as atividades do dia. A prática também faz o corpo liberar endorfina, uma substância que estimula a sensação de bem-estar. 

Anotou tudo? Então aproveite que o mês de agosto está apenas começando e incorpore esses hábitos à sua rotina. E, lembre-se de se manter firme, hein?

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Saúde

O TikTok está cheio de vídeos de pessoas recomendando receitas de água saborizada; mas será que ela faz bem mesmo?