Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Três brasileiras integram a lista de mulheres mais influentes do mundo
Três brasileiras integram a lista de mulheres mais influentes do mundo - Foto: Reprodução / Instagram / @alice_pataxo / @hilton_erika / @simonetebet

Comportamento

Essas são as 3 brasileiras mais influentes do mundo, segundo a BBC

O ranking “BBC 100 Women” homenageia mulheres de destaque em várias áreas de atividade; conheça as brasileiras selecionadas!

Anualmente, a BBC produz um ranking das 100 mulheres mais influentes do mundo, e neste ano não foi diferente. A edição de 2022 destaca o papel de mulheres inseridas em conflitos em todo o mundo, principalmente envolvendo as questões de misoginia no Irã e a guerra entre Rússia e Ucrânia. 

Mas a lista não para por aí, viu? Ela também conta com mulheres que se destacaram na política, na educação, na ciência, no esporte e na cultura. Por isso, além da cantora Billie Eilish, da atriz Priyanka Chopra Jonas, da primeira-dama da Ucrânia Olena Zelenska, e da venezuelana recordista do salto triplo Yulimar Rojas, a “BBC 100 Women 2022” inclui ainda três representantes brasileiras: Alice Pataxó, Erika Hilton e Simone Tebet.

Protagonismo feminino

A ativista e jornalista indígena Alice Pataxó — representante do Brasil na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que ocorreu em 2021 em Glasgow, na Escócia, — foi indicada por Malala Yousafzai, ativista da educação e vencedora do prêmio em 2021.

Outro nome que aparece na lista é o de Erika Hilton, primeira mulher trans eleita deputada federal no Brasil. Ativista pelas causas LGBTQIA+, antirracista e feminista, Hilton foi a mulher mais bem votada para vereadora na cidade de São Paulo em 2020. 

Além delas, o ranking também cita a senadora Simone Tebet, ex-candidata à presidência da República. Tebet foi a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a mais importante da casa. Além disso, teve destaque na CPI da Covid pela postura combativa às ações irresponsáveis do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.

Lista homenageia mulheres

O ranking “100 Women” da BBC faz um balanço do progresso conquistado pelas mulheres em uma década. Contudo, a emissora britânica reconhece que, embora tenha havido enormes avanços nos direitos das mulheres — do aumento do número de líderes femininas ao movimento #Metoo (eu também, em inglês), criado em 2017 para denunciar casos de assédio e abuso sexual —, ainda há muito a caminhar. A lista completa com as 100 mulheres mais influentes do mundo está disponível no site da BBC.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa