Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda o que é a tal da "millennial pause"
Entenda o que é a tal da "Millennial pause" - Foto: Shutterstock

Comportamento

‘Millennial pause’ é o novo assunto das gerações

Vem entender o que significa ‘Millennial pause’, um assunto que viralizou no TikTok e começou por causa da cantora Taylor Swift

Um dos assuntos mais falados desta semana é sobre a ‘Millennial pause’, também conhecida como ‘pausa dos millennials’. O assunto ganhou força no TikTok e, após viralizar, foi parar até mesmo em tabloides internacionais. E se você ainda não entendeu essa trend, chegou a hora de conhecê-la!

Basicamente, tudo começou por conta da cantora Taylor Swift — curioso, né?! Isso porque a artista, de 32 anos, pertence à geração Millennial e foi observado uma curiosidade em seus últimos vídeos: antes de começar a falar, ela faz uma pausa de alguns seguros — daí o nome ‘Millennial pause’.

Mas o mais interessante é o motivo dessa espera: a tecnologia! Afinal de contas, quando essa geração era adolescente, as tecnologias ainda não eram tão avançadas quanto agora e era preciso um tempinho para checar se a câmera estava mesmo gravando antes de falar.

https://www.tiktok.com/@jeskagrecco/video/7147343200661835013?_r=1&_t=8W3u6QVKEDN&is_from_webapp=v1&item_id=7147343200661835013

Gerações X tecnologia

Apesar de meme, essa mudança tecnológica entre as gerações pode até esconder uma discussão mais séria, sabia? Isso porque, segundo o psicólogo Fernando Ferreira, é sempre bom lembrar que os millennials nasceram junto com a internet e foram evoluindo com ela. Já a Geração Z, nasceu imersa nessa tecnologia — e isso traz alguns pontos nem tão bons assim.

“Há dois fatores que podem afetar negativamente esses jovens: o uso excessivo das redes, principalmente como forma de evitar momentos de ansiedade, se refugiando e evitando situações sociais; e o uso enviesado, levando às comparações negativas ou até publicações de dor emocional”, adverte o psicólogo.

Ainda de acordo com ele, vale destacar que o uso adequado das tecnologias é bastante positivo. Entretanto, com todos esses avanços, é comum ver as gerações experimentando uma “overdose de informação”, devido a tantos conteúdos que agora são possíveis.

Então, talvez uma pequena pausa não seja assim tão ruim, não é mesmo? Curtiu o assunto? Confira um resumo sobre a millennial pause neste vídeo!

Fonte: Fernando Ferreira, psicólogo especialista em ansiedade.

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas