Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para ser "delulu"
Veja dicas para ser "delulu" - Shutterstock

Comportamento

Você já conhece o estilo de vida “delulu”? Entenda tendência

Influenciadora explica estilo de vida “delulu”, ligado ao otimismo e à lei da atração, e dá dicas para segui-lo no seu dia a dia

Se você passa bastante tempo no TikTok, talvez já tenha esbarrado com a hashtag ou o termo “delulu”. Essa nova expressão vem da palavra “delusional”, ou “delirante” em português, e é um estilo de vida almejado por muitas pessoas na rede social.

Não está entendendo nada? A influenciadora Nanda Silveira, especialista no assunto e que compartilha conteúdos relacionados ao tema, explica! Segundo ela, “delulu” surgiu como algo negativo, usado na comunidade do K-pop para zombar de fãs “iludidas” que acreditava que algum dia iam casar-se com seus cantores preferidos.

Mas o termo ganhou um novo significado e é levado mais a sério. Hoje, “delulu” também é um estilo de vida das pessoas que acreditam na lei da atração, onde o otimismo e os pensamentos positivos ajudam a conseguir aquilo que deseja.

As vantagens da tendência “delulu”

Para Nanda, esse modo otimista e “delirante” de enxergar a vida faz com que os planos deem mais certo. Se você acreditar que vai conseguir uma vaga de emprego, por exemplo, há mais chance de as energias trabalharem a seu favor.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que esse pensamento é “positivo demais” ou muito irrealista, a influenciadora acredita que “você é tudo aquilo que você emana”, então é preciso tentar sempre emanar energias boas.

Como usar a lei da atração?

Nanda explica que a lei da atração, o pilar do pensamento “delulu”, não é uma técnica, mas um estilo de vida. “É você ser grato diariamente pelas coisas que você tem, ser perseverante, acreditar em você mesmo e acabar com o hábito de falar mal de si mesmo, reclamando de coisas banais do dia a dia. É olhar para a vida tendo em mente de que dias melhores virão”, comenta.

Assim, um dos principais pontos para aderir a esse estilo de vida é se policiar em relação àquilo que você fala. “Eu sempre falo que não adianta nada fazer mil afirmações positivas se você está sempre falando mal de si mesmo e dos outros, está sempre reclamando de tudo e não acredita no seu potencial, achando que sempre vai dar tudo errado”, afirma Nanda.

Ela ainda dá outras dicas para aplicar isso no dia a dia, já que, pode não ser tão fácil simplesmente mudar todo o seu pensamento do dia para a noite. “Quando perceber que está tendo pensamentos depreciativos, tente mudar o rumo. Aplique o hábito na sua rotina de sempre tirar 5 minutos ou até menos para agradecer pelas coisas que você tem. Podem ser amigos, família, comida na mesa, um teto para morar, por exemplo. O que ajuda também é fazer afirmações positivas com frases de incentivo para você mesma”, orienta.

Além disso, o estilo de vida “delulu” ainda conta com outras orientações, como evitar se autossabotar e estar atento aos sinais positivos que a vida te dá.

Fonte: TodaTeen

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!