Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Após confusão, Cristian se tornou alvo no Jogo da Discórdia da última segunda (13)
Após confusão, Cristian se tornou alvo no Jogo da Discórdia da última segunda (13) - Foto: Instagram / @cristianvanelli

Entretenimento

Advogado comenta sobre ameaça no BBB 23; veja o que a lei diz

Apesar de a ameaça ser considerada um crime, ela não é sinônimo de pena de prisão; entenda melhor

A noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira (13) foram bem intensas para os brothers e sisters do BBB 23. A formação do quarto Paredão do programa, que aconteceu de forma aberta, revelou uma suposta traição de Cristian e o desenrolar da situação rendeu até uma ameaça de Paula para o participante.

Tudo começou quando Cristian votou em Fred Nicácio. Como ambos fazem parte do quarto Fundo do Mar, a lealdade do brother para com o grupo foi posta em xeque. Mas não parou por aí. Sarah Aline, mostrou sua indignação contando para a participante Paula, que faz parte do quarto Deserto, o que Cristian dizia a respeito dela e de Bruna Griphao para os integrantes do quarto Fundo do Mar.

Em resumo, a tática de Cristian de se aproximar de Paula e de Bruna Griphao tinha apenas a intenção de “coletar informações” do grupo rival, usando as sisters em benefício de seu próprio jogo. A partir daí, Paula se revoltou e tudo saiu de controle.

A biomédica deu um soco na parede — que quase pegou em Aline Wirley — e teve falas bastante problemáticas, como a frase “vou arrancar a cabeça dele e jogar para os cachorros comerem”. Sobrou até para Bruna Griphao que precisou intervir, pedindo para que Paula se acalmasse.

Família de Cristian se pronunciou

Após a repercussão durante a madrugada, a família e a equipe de cuida das redes sociais de Cristian Vanelli soltou uma nota de repúdio na manhã de segunda-feira (13). Entre as alegações está a de ameaça a integridade física do brother, incluindo o uso de arma branca, já que Paula teria dito também que “enfiaria uma faca”.

“Ameaça a vida não é entretenimento! Não fazem parte do game! Não aceitamos estes ataques ao Cristian”, disparou Rosane Vanelli, que é tia de Cristian e gestora das redes sociais do participante do BBB 23. Além disso, o comunicado diz que a família já está tomando providências e que acionaram as medidas cabíveis.

O que a lei diz sobre ameaça?

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e, de acordo com o advogado Gabriel Gomes Belluzzo, ele é o “ato de ameaçar outra pessoa com palavras e gestos além de outros modos, de causar mau injusto e grave a esta pessoa”. Por isso, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

Para a ocorrência do crime de ameaça, não é necessário que a promessa se cumpra. “Basta que ele tenha intenção de causar medo e que a vítima se sinta aterrorizada”, explica o especialista. Vale ressaltar que a promessa de mal pode ser contra a própria vítima, contra pessoa próxima ou até contra seus bens.

No entanto, a ameaça é considerada um crime de menor potencial ofensivo e, por isso, é apurada nos Juizados Especiais Criminais (JECRIMS). Quando condenado, a pena de prisão pode ser substituída por outra pena alternativa, como a prestação de serviço à comunidade e o pagamento de cestas básicas.

Mais notícias como essa

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...