Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com suas músicas, Luanna já ultrapassa 1 milhão de reproduções nas plataformas digitais
Com suas músicas, Luanna já ultrapassa 1 milhão de reproduções nas plataformas digitais - Foto: Instagram / @luannaexner

Entretenimento

Cantora Luanna desabafa nas redes sobre cobrança pelos números

A cantora falou sobre saúde mental e sua carreira enquanto artista independente: “estava me cobrando muito e me machucando”

A cantora Luanna, que divulga a primeira parte de seu álbum de estreia “LUANNA LADO A”, fez um desabafo em suas redes sociais no início desta semana sobre a pressão e autocobrança que os artistas independentes sofrem. Com o novo projeto, ela trouxe parcerias com Lia Clark, Chameleo e Naio Rezende e ultrapassou 30 mil reproduções nas plataformas digitais, o que no mercado fonográfico atual e na febre por recordes e números, pode parecer de pouca expressão. 

Entendendo seu processo e a importância de cada vitória, Luanna refletiu. “As pessoas crescem em tempos diferentes! Não se compare! Como fugir dos gatilhos de autocobrança sendo que a rede social sempre mostra a vida perfeita? (…) Eu estava completamente esquecida que ser feliz durante a jornada é muito mais importante do que chegar no destino final”, revelou a artista.

Luanna fala ainda como se comparar com grandes artistas pode ser tóxico durante o processo de construção de carreira. “Pra mim é muito difícil isso de não se perder com os números e os recordes atingidos por outros artistas… Inclusive o desabafo que fiz era justamente pra eu ler quando eu precisasse voltar nessas palavras. Para eu não me comparar, porque cada um tem um ritmo diferente, somos únicos. E eu não estava conseguindo ser feliz nessa jornada estava me cobrando muito e me machucando com a cobrança”, disse em outro trecho da carta aberta.

A cantora finalizou dizendo que possui um mantra diário para continuar e procura cuidar mais de sua saúde mental: “Não se compare. Cada um tem um tempo e tudo está na hora certa, eu não estou atrasada para nada. Eu acho que é importante colocar isso na minha mente, e eu venho trabalhando isso. Lidar com essas frustrações. é babado, é babildre, mas é a maturidade, é evolução do ser humano que tem que estar alinhado nisso, se não a gente não vai ficar em paz nunca”.

Com 7 anos de carreira, mais de 20 singles lançados e parcerias com MC Sofia, Menestrel, Bivolt e outros artistas, Luanna ultrapassa 1 milhão de reproduções nas plataformas digitais e prepara o lançamento do Lado B de seu álbum de estreia.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos