Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Castelos, palácios e mais: conheça os imóveis da família real britânica
O Palácio de Buckingham é um dos imóveis mais famosos da família real - Foto: Shutterstock

Entretenimento

Castelos, palácios e mais: conheça os imóveis da família real britânica

Lista conta com mais de 20 propriedades privadas localizadas na Inglaterra e em países vizinhos; saiba quais são

A família real britânica é dona de uma gigantesca fortuna, parte dela avaliada em imóveis. Ao todo, são 22 propriedades localizadas na Inglaterra e em países vizinhos como Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Entre elas estão palácios, castelos e casas de campo para lá de exuberantes. Abaixo, você confere detalhes sobre algumas dessas construções.

Residências oficiais

Além do Palácio de Buckingham, o rei Charles III, que está prestes a ser coroado, possui duas residências oficiais: o Castelo de Windsor e o Palácio de Holyroodhouse, de acordo com o Royal Collection Trust, que gerencia a abertura de imóveis reais a visitas públicas. 

O Palácio de Buckingham é, sem dúvida, a propriedade mais famosa da família real. Localizada no coração de Londres, na Inglaterra, a edificação serve de lar para monarcas britânicos desde 1837 e foi palco de momentos importantes da história da monarquia inglesa. 

Já o Castelo de Windsor, que leva o nome da Casa Real dinástica do Reino Unido, fica na cidade de Berkshire, próximo a Londres. Ele é o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo, e tem sido uma casa real e uma fortaleza por mais de novecentos anos. 

O Palácio de Holyroodhouse, por outro lado, não fica na Inglaterra. A propriedade, construída em Edimburgo, na Escócia, há mais de 500 anos, é a residência oficial do rei do país. O palácio fica ao lado das ruínas da Abadia de Holyrood, cenário de vários eventos reais. 

Outros imóveis da família real britânica

Além das residências oficiais, a família real britânica tem à sua disposição alguns outros castelos e palácios pouco conhecidos, mas que são repletos de história, como é o caso do Castelo de Balmoral, em Aberdeenshire, na Escócia. A residência, que era a favorita da rainha Elizabeth II, acomodou a monarca em seus últimos dias de vida. 

A Coroa também é proprietária de dois palácios em Londres: a Clarence House e o de St. James. Os imóveis, que são vizinhos, compartilham o mesmo jardim, no entanto, o Palácio de St. James chama a atenção por abrigar um túnel secreto para o Duke’s Bar, um histórico e tradicional bar londrino. 

Existem ainda outros dois palácios na capital inglesa: Kensington Palace e Wren House. Outro, a Tamarisk House, fica localizado nas Ilhas da Sicília, na parte sul do Reino Unido. Ela pertence ao duque de Cornwall, primeiro na linha de sucessão ao trono – atualmente o príncipe William.

Veja a lista dos outros palácios e castelos reais:

  • Castelo de Hillsborough, County Down, Irlanda do Norte
  • The Royal Lodge, Windsor, Berkshire
  • Bagshot Park, Surrey
  • Thatched House Lodge, Richmond, London
  • Barnwell Manor, Barnwell, Northamptonshire
  • Gatcombe Park, Minchinhampton, Gloucestershire
  • Sandringham House, Norfolk
  • Craigowan Lodge, Balmoral, Aberdeenshire
  • Delnadamph Lodge, Balmoral, Aberdeenshire
  • Highgrove House, Gloucestershire
  • Birkhall House, Balmoral, Aberdeenshire
  • Llwynywormwood, Myddfai, Llandovery, Carmarthenshire
  • Castelo de Mey, Thurso, Caithness

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa