Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Coming of age: o que é e filmes que abordam o
O coming of age é um gênero popular no cinema - Foto: Reprodução / Fox Searchlight / Universal / Grace Films

Entretenimento

Coming of age: o que é e filmes que abordam o assunto

Você já ouviu falar em coming of age? Entenda o termo e confira produções que exploram essa temática

O “coming of age” é um termo que você pode até não conhecer, mas com certeza já viu por aí. Trata-se de um gênero presente em diversos livros, filmes e séries que explora o processo de amadurecimento de um personagem. 

As histórias com a temática “coming of age” (“chegada da idade”, em tradução livre) abordam a jornada de autodescoberta e crescimento do protagonista, que leva o público a refletir sobre os altos e baixos da juventude. Abaixo, você confere 5 filmes do gênero disponíveis no streaming

Filmes do gênero “coming of age”

Boyhood – Da Infância à Juventude (2014)

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). O longa percorre a vida do menino durante um período de 12 anos e retrata suas descobertas, experiências e conflitos. 

Onde assistir: Star+

Lady Bird – A Hora de Voar (2017)

Christine (Saoirse Ronan), ou Lady Bird – nome que ela deu a si mesma –, está no terceiro ano do ensino médio e o que ela mais deseja é ir para a faculdade longe de sua cidade natal, mas sua mãe rejeita a ideia. Assim, ela faz de tudo para conseguir colocar seu plano em prática enquanto vive os dilemas da adolescência. 

Onde assistir: Globoplay

Quase 18 (2016)

Nadine (Hailee Steinfeld) e Krista (Haley Lu Richardson) são melhores amigas e estão sempre juntas na escola. Mas Krista acaba se apaixonando pelo irmão da amiga. Dessa forma, a relação das duas fica abalada e Nadine inicia um processo de descoberta da própria identidade. 

Onde assistir: Netflix

Juno (2007)

Juno MacGuff (Elliot Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.

Onde assistir: HBO Max

Fora de série (2019)

Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever) são duas garotas extremamente dedicadas aos estudos. Faltando poucos dias para terminarem o ensino médio, elas decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite. 

Onde assistir: Amazon Prime Video

E então, bora estourar uma pipoca e maratonar esses filmes?

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde