Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aproveite que hoje é dia do DJ e conheça artistas femininas deste gênero
Aproveite que hoje é dia do DJ e conheça artistas femininas deste gênero - Foto: Instagram / @ekantajake / @devochka / @barbaralabres

Entretenimento

Dia do DJ: confira 3 DJs femininas que você precisa conhecer

Aproveite que hoje é Dia do DJ e conheça mais artistas femininas que atuam neste cenário: você não vai se arrepender!

Nesta quinta-feira, dia 9 de março, comemora-se o Dia do DJ. A data serve para celebrar esses artistas do entretenimento que conseguem tornar diversos momentos ainda mais especiais e divertidos com seus sets. Até porque, os DJs são responsáveis por perceber inicialmente o sentimento de quem está ali curtindo e ir adaptando os ritmos musicais conforme o público. Legal, né?

No entanto, não dá para negar que é comum sempre associarmos a profissão de DJ a nomes masculinos. Aqui no Brasil, por exemplo, temos vários nomes de projeção nacional e internacional, o que é muito bacana. Mas onde entram as mulheres nessa história? Pois é! Existem diversas DJs por aí que são tão incríveis quanto!

Por isso, que tal aproveitar o Dia do DJ para conhecer mais artistas femininas desse gênero? Nós separamos algumas que possuem anos de estrada e tocam músicas de excelência! Confira a seguir quem são e aprecie.

Ekanta

Ekanta é uma DJ consolidada! A artista possui 25 anos de carreira e é considerada por muitas artistas do gênero um exemplo a ser seguido. Na música, Ekanta se dedica a vertente de psytrance e atua também como produtora musical.

Além de fazer muito sucesso dentro desse subgênero — e ser a “mãe” do psytrance no Brasil — a DJ também prova que talento é uma coisa de família, viu? Isso porque Ekanta é mãe dos DJs Alok e Bhaskar, ambos muito famosos.

Devochka

Com apresentação marcada para o dia 24 de março no Lollapalooza 2023, Devochka é uma DJ de música eletrônica com presença no cenário nacional e internacional. Também é conhecida por ser uma voz potente quando o assunto é machismo na cena e por ser dona de sets incríveis!

Bárbara Labres

Destaque por misturar gêneros como o funk, a música eletrônica e o hip hop, a DJ é a número 1 de ouvintes na América Latina. Atualmente, a artista conta com 271.550 ouvintes mensais no Spotify e com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram..

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...