Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Coroação do rei Charles: veja onde assistir e o que esperar da cerimônia
A coroação do rei Charles III será transmitida no Brasil - Foto: Salma Bashir Motiwala / Shutterstock

Entretenimento

Coroação do rei Charles: veja onde assistir e o que esperar da cerimônia

A programação da coroação do rei Charles III contará com procissão, ações beneficentes e apresentações musicais

Neste sábado (06), o rei Charles III e a rainha consorte, Camilla Parker Bowles, serão coroados na Abadia de Westminster, em Londres. A programação começará pela manhã e se estenderá ao longo de todo o fim de semana. Abaixo, você confere mais detalhes sobre a cerimônia. 

Como será a coroação?

A coroação do rei Charles III iniciará às 11h deste sábado, horário de Londres (7h no horário de Brasília), com uma procissão de carruagem do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster, onde ele prestará juramento antes de ser ungido pelo arcebispo de Canterbury. 

Em seguida, o rei receberá os atributos reais: manto, orbe, anel, cetro e coroa de Edward, do século 17, adaptada para a ocasião. Os itens fazem parte das joias da coroa e simbolizam de várias maneiras o poder, a autoridade e os deveres do monarca e o poder de Deus.

Após a cerimônia, Charles e Camilla voltarão ao palácio em uma procissão acompanhada por 4 mil soldados em uniforme de gala. Assim, da varanda de Buckingham, eles saudarão a multidão e assistirão a um desfile aéreo.

Já na noite do domingo (07) será realizado um show no Palácio de Buckingham com várias atrações. Entre elas, estão Katy Perry, Lionel Richie, Andrea Bocelli e o grupo pop britânico Take That, que ficou famoso no início dos anos 90. 

A programação se encerrará na segunda-feira (08), feriado nacional no Reino Unido. Ao longo do dia, os britânicos serão convidados a realizar ações voluntárias em homenagem ao rei Charles III. 

Como assistir à cerimônia?

A BBC e outras emissoras de televisão fornecerão cobertura ao vivo da coroação do rei Charles III para toda a Grã Bretanha. Também será possível acompanhar o evento por meio da transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da família real

Já no Brasil, a GloboNews fará transmissão da cerimônia a partir das 6h com apresentação de Cecília Flesch e comentários do especialista em monarquia Francisco Vieira. Quem não é assinante também poderá assistir à cobertura. Isso porque o sinal será aberto no Globoplay e no site do G1. 

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante