Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira filmes perfeitos para ver com os pequenos no Dia das Crianças
Confira filmes perfeitos para ver com os pequenos no Dia das Crianças - Shutterstock

Entretenimento

Dia das Crianças: 6 filmes de animação perfeitos para curtir em família

Para quem vai passar esse feriado do Dia das Crianças em casa, essas animações infantis podem ser a diversão ideal

O feriadão de 12 de outubro é o momento perfeito para curtir o Dia das Crianças com os pequenos o máximo possível. Para isso, você pode brincar com eles, levá-los para passear, preparar os pratos preferidos deles e, é claro, fazer aquela maratona de filmes infantis!

Aliás, filmes infantis apenas no nome, porque com certeza os adultos também vão se divertir muito com eles, viu? Vale tanto novidades quanto produções que os pequenos já viram e amam. São inúmeras as opções nas plataformas de streaming!

Veja a seguir uma lista com algumas delas para se inspirar e decidir com as crianças quais filmes vão fazer parte da maratona!

Encanto (2021)

A música “We Don’t Talk About Bruno” foi um estouro na época em que esse filme foi lançado, mas a trilha sonora de Lin-Manuel Miranda não é o único ponto positivo desse longa.

A história, sobre um jovem que é a única pessoa de sua família sem poderes, também é divertida e ótima para assistir com a criançada. Além de tudo, o filme ainda traz lições sobre família, responsabilidades e o peso que vem com um poder.

Onde ver: Disney+

Hotel Transilvânia (2012)

Já que o mês, além do Dia das Crianças, tem também o Halloween, que tal misturar tudo e assistir ao primeiro longa de Hotel Transilvânia? No filme, vários monstros vão para um resort para comemorar o aniversário de Mavis, filha do Conde Drácula, e descansar após passarem muito tempo assustando os humanos. Porém, a chegada de um jovem humano ao estabelecimento cria várias confusões.

Ah, e se vocês já tiverem assistido a esse longa e quiserem algo novo, também existem as continuações “Hotel Transilvânia 2”, “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” e “Hotel Transilvânia: Transformonstrão”.

Onde assistir: Netflix, HBO Max e Prime Video

A Noiva Cadáver (2005)

Outra perfeita para o mês do Halloween! Esse longa conta a história de Victor, um rapaz prestes a se casar com Victoria que vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos e acaba se casando com Emily, o fantasma de uma noiva assassinada após fugir com seu amor. Com o tom sóbrio de Tim Burton, essa é uma animação bem diferente da maioria das outras mais conhecidas pelos pequenos.

Onde ver: HBO Max e Prime Video

Enrolados (2010)

Outra opção para o Dia das Crianças, a história da Rapunzel pode até já estar pra lá de batida, mas aqui ela é bem diferente! Ao invés de ser visitada por um príncipe em sua torre, ela recebe um ladrão chamado Flynn Rider que tentava se esconder. Bem interessante, né?

Onde ver: Disney+

Tá Dando Onda (2007)

Se você e seus pequenos estão com aquelas saudades de uma praia, esse filme é ideal. Nela, um pinguim surfista deixa sua família na Antártida para ir à Ilha de Pen Gu participar do torneio Big Z Memorial Surf Off. Porém, tudo isso aparece com um humor que é garantia de divertir a família toda!

Onde ver: HBO Max

Moana (2016)

Por fim, outra opção para quem está com saudade desse ambiente de praia e mar é “Moana”. Nesse longa, uma jovem que vive em uma ilha tem uma forte ligação com o mar e quer desbravá-lo, mas seus pais, com medo, não querem deixá-la se aventurar.

Onde ver: Disney+

E aí, qual deles vão ver no Dia das Crianças?

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais