Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Nesse Dia das Mães, relembre mães icônicas da ficção
Nesse Dia das Mães, relembre mães icônicas da ficção - Shutterstock

Entretenimento

Dia das Mães: relembre as 5 mães mais icônicas da ficção

Nesse Dia das Mães, confira algumas personagens que marcaram a TV e o cinema, divertindo e emocionando os espectadores

O mundo está cheio de mães super dedicadas, incríveis, divertidas e cheias de amor para dar. E a ficção, como de costume, imita a realidade – o que não falta são personagens de TV e de cinema que são icônicas e mães.

Seja nas comédias, nos dramas ou até nas animações, elas roubam a cena e mostram o quão diversas e especiais as mães são. Então, que tal relembrar algumas das mais marcantes?

Nesse Dia das Mães, veja a seguir as 5 matriarcas mais icônicas da ficção:

Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)

A Rochelle, vivida pela atriz Tichina Arnold, é uma personagem hilária, mas que também ilustra bem muitas mães. Ela ama muito os filhos, porém nem por isso deixa de dar aqueles “puxões de orelha” quando é preciso. Com seu jeito debochado e rigoroso, ela conquistou o coração de muitos fãs de “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

Quem não ama a Lorelai, não é mesmo? Interpretada por Lauren Graham, a personagem divertida, além de ser a mãe da Rory, é também a sua melhor amiga. As duas vivem aventuras incríveis em Stars Hollow e sempre compartilham diálogos rápidos e engraçados.

E Lorelai é uma guerreira, viu? Mãe solteira na casa dos seus 30 anos, ela faz de tudo para ajudar sua filha nos desafios da vida.

Helena Pêra/Mulher-Elástica (franquia Os Incríveis)

No mundo das animações, Helena Pêra, a Mulher Elástica, é uma das mães que mais se destacam. E, nesse caso, o trabalho é dobrado! Além de ter que passar pelas situações normais com seus filhos, Violeta, Flecha e Zezé, como questões relacionadas às atividades escolares, ela ainda precisa educá-los sobre os seus poderes.

Marge Simpson (Os Simpsons)

Outra “mãezona” das animações, dessa vez da TV, é a matriarca dos Simpsons. Extremamente divertida, a personagem também é super paciente na hora de consertar as confusões criadas pelo resto da família – aliás, vale lembrar que elas podem ser bem absurdas!

Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça)

E não dava para finalizar a lista sem uma personagem brasileira, não é mesmo? Criada pelo ator e comediante Paulo Gustavo e inspirada na mãe do artista, ela é uma dona de casa bem debochada e superprotetora, entretanto também tem muito carinho pelos seus dois filhos adolescentes.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma