Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Inspire-se a viajar sozinha com essas indicações de filmes
Inspire-se a viajar sozinha com essas indicações de filmes - Foto: Shutterstock

Entretenimento

5 filmes para inspirar mulheres a viajar sozinhas e curtir muito!

Que tal ver filmes que lembram o quão libertador é viajar sozinha? Separamos uma listinha de indicações para você assistir e se inspirar

Ao longo da história, mulheres tiveram sua liberdade de ir e vir reduzidas, sendo, por muito tempo, confinadas à esfera doméstica, com seus comportamentos ditados e estabelecidos pelo patriarcado. Por isso, é muito importante comemorar todas as mudanças que já foram alcançadas! A possibilidade das mulheres de serem viajantes solo, por exemplo, algo que era quase impraticável.

Ainda bem que de lá pra cá bastante coisa mudou e vamos combinar que viajar sozinha é uma experiência incrível, não é mesmo? “Viajar é sempre uma experiência transformadora, que preenche a alma, expande os horizontes e traz autoconhecimento”, diz o especialista Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco. “E aventurar-se na própria companhia é uma vivência que liberta, pois permite que sejamos nós mesmos, sem rótulos”, conclui.

E não tem momento melhor para celebrar essa liberdade do que agora, já que março é o mês onde comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Então que tal se inspirar a viajar sozinha também se tiver vontade vendo filmes que falam sobre o tema?

Confira, a seguir, 5 opções de longas recomendadas por Silvio Sallowicz que tem mulheres viajantes como protagonistas.

Livre (Direção de Jean-Marc Vallée, EUA, 2014)

Baseado na história real de Cheryl Strayed, o filme estrelado por Reese Witherspoon mostra como a americana, após a morte da sua mãe e vários problemas pessoais, decide viajar. Nessa jornada de redescoberta, ela cruza mais de 1.800 km sozinha pela costa oeste dos Estados Unidos. Enquanto isso, ela supera as dificuldades que aparecem no caminho e suas próprias questões pessoais.

Comer, Rezar, Amar (Direção de Ryan Murphy, EUA, 2010)

Baseado no romance homônimo da romancista Elizabeth Gilbert, o filme traz a trajetória de redescoberta da jornalista vivida por Julia Roberts. Após uma crise existencial, ela abandona sua vida cotidiana para viajar por três países: Itália, Índia e Indonésia. Além das lindas paisagens, o filme também é uma verdadeira inspiração para tornar a viagem dos sonhos realidade.

Sob o Sol da Toscana (Direção de Audrey Wells, EUA, Itália, 2003)

Nesse filme, um dos pontos principais é a beleza do vilarejo de Cortona, na Toscana. Afinal, é para lá que a protagonista, a escritora Frances Mayes (Diane Lane), se muda após um divórcio conturbado. Além da história de redescoberta do amor, o filme também é uma ótima pedida para quem quer mergulhar na cultura italiana.

Antes do Amanhecer (Direção de Richard Linklater, EUA e Áustria, 1995)

O longa retrata a inusitada história de Celine, estudante francesa vivida por Julie Delpy. No filme, ela se encontra casualmente com um jovem americano no seu último de uma viagem de trem pela Europa. Com a limitação do tempo pairando sempre no ar, a trama cheia de romance e reflexões é repleta de belas imagens de paisagens europeias, principalmente de Viena.

Vicky Cristina Barcelona (Direção de Woody Allen, Espanha e EUA, 2008)

Ambientado na incrível Barcelona, na Espanha, o filme mostra vários pontos turísticos e a saga de duas americanas que vão passar as férias na cidade catalã e acabam se apaixonando pelo mesmo homem. Além de passagens bastante divertidas, o filme faz pensar também sobre conflitos e desencontros que envolvem o amor e a amizade.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos