Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira 5 filmes para pensar sobre saúde mental
Confira 5 filmes para pensar sobre saúde mental - Fotos: Reprodução / Paris Filmes / Summit Entertainment / Fox Searchlight Pictures

Entretenimento

5 filmes para refletir sobre saúde mental

Filmes são ótimas opções para pensar sobre diversos aspectos da saúde mental; conheça alguns deles

Os filmes não são apenas diversão! Eles também servem para levantar reflexões e questionamentos sobre diversos assuntos, alguns deles bem sérios. Neste Setembro Amarelo, por exemplo, é o momento perfeito para escolher filmes que falem sobre saúde mental para entender essa temática tão complexa e importante.

E hoje em dia, com as infinitas possibilidades de serviços de streaming, o que não falta são opções de filmes que discutem o tema. Com eles, é possível conhecer mais os outros e até a si mesmo. Além disso, são ótimos para ter maior empatia e entendimento sobre doenças e distúrbios ligados à saúde mental.

Conheça 5 opções de longa-metragem a seguir e escolha os mais interessantes para ver (ou rever) neste mês de setembro. Confira!

O Lado Bom da Vida

Na trama, Pat (Bradley Cooper) vive um homem diagnosticado com transtorno bipolar recém-saído de uma instituição psiquiátrica e que acabou de se separar de sua mulher. Porém, a vida dele começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) e os dois se envolvem.

Onde assistir: Netflix

Cisne Negro

O filme mostra a bailarina Nina (Natalie Portman) enquanto ela sofre com uma obsessão pela dança que prejudica sua saúde mental. A bailarina é a primeira escolha do diretor artístico de uma produção de “O Lago dos Cisnes” para substituir a bailarina principal, mas a rivalidade com a novata Lily (Mila Kunis) acaba fazendo o lado obscuro de Nina surgir.

Onde assistir: Star+

As Vantagens de Ser Invisível

Charlie é um jovem de 15 anos que tem problemas de socialização, sofre com depressão e com a dificuldade em se recuperar dela. A partir de suas amizades e de apoio psicológico, o garoto vai aprendendo a lidar e encontrar seu caminho.

Onde assistir: Netflix

Por Lugares Incríveis

Essa produção trabalha diversas questões de saúde mental, abordando os desafios e o isolamento. Na história, Justice Smith e Elle Fanning vivem personagens que sofrem com diferentes problemas nesse sentido.

Enquanto o personagem de Justice convive com sintomas similares aos de algumas pessoas com transtorno bipolar, a de Fanning vive com sintomas que parecem os ligados aos traumas.

Onde assistir: Netflix

Respire Fundo

O filme segue Julie (Amanda Seyfried), uma autora de livros infantis. Apesar de suas histórias serem cheias de cor e fantasia, a vida real da personagem, é bem diferente, já que ela luta contra a depressão pós-parto.

Onde assistir: Prime Video

Mais notícias como essa

Receitas

Saiba quais alimentos de festa junina você pode comer sem culpa e aprenda uma deliciosa receita de pamonha saudável

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar