Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mães da ficção: confira 7 personagens que amamos
Veja lista de mães da ficção que todo mundo já viu na vida real - Foto: Reprodução / Globo Filmes / Fox / CBS

Entretenimento

Mães da ficção: confira 7 personagens que amamos

Relembre algumas mães famosas da ficção que ficaram conhecidas por suas histórias inspiradoras na TV e no cinema

A TV e o cinema estão repletos de histórias de mães amorosas, divertidas e valentes que, assim como muitas da vida real, se desdobram para educar os filhos. Então, já que o Dia das Mães está logo aí, que tal relembrar algumas delas? Abaixo, você confere uma lista com algumas das mães mais famosas da ficção. 

Lurdes (Amor de Mãe)

Quem aí não se lembra da mãezona da novela “Amor de Mãe”? Na trama, Lurdes tem quatro filhos, porém um deles acaba sendo vendido ainda bebê. Ainda assim, ela criou os outros com muito amor e não desistiu de encontrar o filho perdido, mesmo após anos sem notícias dele. 

Rebecca Pearson (This Is Us)

Na série “This Is Us”, Rebecca engravida de trigêmeos, mas perde um dos filhos durante o parto e acaba adotando um outro bebê que havia sido abandonado no mesmo dia. É uma mãe cuidadosa e bastante dedicada à família. 

Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)

Uma das mães mais famosas da ficção, a matriarca de “Todo Mundo Odeia o Chris” ama muito os filhos, mas nem por isso ela deixa de “puxar a orelha” quando necessário, viu?

Dona Nenê (A Grande Família)

Dona Nenê, de “A Grande Família”, é aquela típica mãe, dona de casa, que vive para cuidar dos filhos. A personagem também era muitas vezes responsável por mediar os conflitos entre o marido e o resto da família. 

Dona Florinda (Chaves)

Zelosa e carinhosa com o filho, Dona Florinda, do seriado “Chaves”, é capaz de tudo para defendê-lo. E se você pensar bem, com certeza conhece alguém próximo que age desse mesmo jetinho. 

Marge Simpson (Os Simpsons)

A mãezona da série animada “Os Simpsons” é uma mulher extremamente paciente e que, na maioria das vezes, é responsável por contornar as confusões da família. 

Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça)

É claro que esta lista de mães da ficção não poderia ficar completa sem ela, né? A dona Hermínia, da franquia de filmes “Minha Mãe é uma Peça”, está entre as mais queridas do público. Apesar do seu jeito debochado, é superprotetora e cria os filhos com muito carinho.

Mais notícias como essa

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce