Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja algumas regras estranhas do Miss Universo
Conheça as exigências para ser uma Miss Universo - Foto: SPhotograph / Shutterstock

Entretenimento

Miss Universo: regras estranhas que as misses precisam cumprir

A 71ª edição do tradicional concurso de beleza acontece neste sábado (14) em Nova Orleans, Estados Unidos

No próximo sábado (14), acontece em Nova Orleans, nos Estados Unidos, a 71ª edição do Miss Universo. A disputa reúne 86 candidatas, entre elas, uma brasileira. É a capixaba Mia Mamede, de 27 anos, que venceu o Miss Brasil 2022 em julho do ano passado.

Mia Mamede é representante do Brasil no Miss Universo
Mia Mamede é representante do Brasil no Miss Universo – Foto: Instagram / @missuniverso.brasil

Mas para conquistar a tão cobiçada faixa e coroa de miss, que atualmente pertencem à indiana Harnaaz Sandhu, de 22 anos, as participantes precisam passar por provas preliminares de traje de gala, de banho e traje típico. Além disso, elas devem cumprir algumas regras para poder concorrer ao título de “mulher mais bonita do mundo”.

Entre elas, estão exigências como idade, beleza e comportamento. No entanto, há também requisitos bem inusitados e que até pouco tempo eram alvo de muitas críticas. Abaixo, você confere quais são essas regras. 

Nada de filhos!

Uma regra curiosa do Miss Universo — mas que ainda é um requisito da maioria dos concursos do gênero —, é a de que a candidata seja solteira e sem filhos. 

Porém, uma decisão histórica anunciada em agosto de 2022 mudou esse cenário. Assim, a partir da edição de 2023, mulheres casadas, divorciadas, grávidas ou com filhos poderão participar da competição.

Casamento

Outra exigência antiga e bastante controversa do Miss Universo é a que a vencedora não pode se casar ou engravidar durante o seu período de reinado. Segundo a organização, isso é exigido para que ela possa cumprir sua agenda de eventos e viagens. 

Chance única

Outra regra interessante, e que se mantém até os dias atuais, é que só se pode participar do concurso uma única vez. Ou seja, só existe uma chance para se tornar a mais bela do universo. 

Onde assistir o Miss Universo 2022?

Até o momento, está confirmada a transmissão do Miss Universo 2022 pelo canal NBC e também por meio do canal oficial do concurso no YouTube a partir das 22h.

A NBC se tornou a emissora internacional oficial do programa pela primeira vez desde 2014, depois de pertencer por seis anos à Fox. No Brasil, é possível assistir ao canal NBC por meio do serviço de streaming gratuito chamado Peacock TV.

Mais notícias como essa

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Saúde

Especialista explica passo a passo de exercícios de respiração que são ótimos para a saúde e o bem-estar; confira e pratique

Receitas

Higienização correta dos alimentos é primordial para evitar a intoxicação alimentar e garantir a saúde e o bem-estar

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa