Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O tradicional concurso Miss Universo chega à 71ª edição
O tradicional concurso Miss Universo chega à 71ª edição - Foto: Reprodução / Facebook / Miss Universo

Entretenimento

Miss Universo: veja o que mudou desde a primeira edição

Em sete décadas de existência, concurso de beleza contou com algumas mudanças históricas; veja quais foram elas

A grande final do Miss Universo 2022 vai ocorrer na noite deste sábado (14) diretamente de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Realizado todos os anos, desde 1952, o concurso passou por poucas mudanças ao longo desse tempo, porém bastante significativas, viu? Abaixo, você confere os detalhes:

Avanços nas regras

Por seis décadas, o Miss Universo contou com a participação exclusiva de mulheres cisgênero, ou seja, pessoas que se identificam com o gênero com o qual nasceram. Mas, em 2012, o regulamento passou a permitir também a participação de mulheres transgênero

A decisão foi um grande avanço na garantia de inclusão e igualdade de direitos da comunidade LGBTQIA+. Assim, em 2018, a competição teve sua primeira candidata trans, a modelo Angela Ponce, primeira mulher abertamente transgênero a ser coroada Miss Espanha.

“As mulheres trans vêm sendo perseguidas e apagadas há muito tempo. Estou mostrando que elas podem ser o que quiserem”, disse Angela durante entrevista na época. 

Outro momento que foi considerado histórico para a trajetória de 71 anos do Miss Universo aconteceu em agosto de 2022, com o fim de uma outra regra da competição: a de que só mulheres solteiras e sem filhos poderiam se inscrever. 

Desta forma, a partir de 2023, candidatas casadas, divorciadas, grávidas e com filhos também poderão participar do Miss Universo. A idade para inscrição no concurso, no entanto, segue a mesma: é preciso ter entre 18 e 28 anos.

Onde assistir o Miss Universo 2022?

Para quem quiser acompanhar a final do concurso, poderá assisti-lo pelo canal pago NBC e também por meio do canal oficial do Miss Universo no YouTube a partir das 22h, horário de Brasília.

A NBC se tornou a emissora internacional oficial da competição pela primeira vez desde 2014, depois de pertencer por seis anos à Fox. No Brasil, o canal está disponível por meio do serviço de streaming gratuito chamado Peacock TV.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você