Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" concorre a categoria de "Melhor Figurino" do Oscar 2023
"Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" concorre a categoria de "Melhor Figurino" do Oscar 2023 - Foto: Instagram / @everythingeverywheremovie

Entretenimento

Oscar 2023: conheça os indicados a categoria de Melhor Figurino

Saiba quem são os indicados ao prêmio e escolha o seu favorito para torcer e colocar no bolão

Atuações, roteiro, direção, efeitos especiais… são muitos os aspectos que contribuem para que um filme seja bom. Porém, uma questão que pode ajudar um longa a ficar ainda mais incrível, são os figurinos. Não é à toa que eles têm uma categoria específica no Oscar.

Afinal, as roupas usadas pelos personagens são muito significativas. Tanto é que elas podem representar uma época, mostrar as suas personalidades e/ou deixar o filme com uma estética mas interessante. Quem nunca se pegou, por exemplo, admirando a roupa de algum personagem ou até querendo ter uma igual?

Muitas vezes, aparecem tantos filmes com figurinos impressionantes que fica até difícil saber para qual torcer no Oscar 2023. Assim, veja a seguir um pouco mais sobre os indicados deste ano para facilitar essa decisão:

Babilônia – Mary Zophres

“Babilônia” é um filme que se passa na Hollywood dos anos 1920 e 1930, e os figurinos são parte essencial da ambientação nesse período. Segundo a figurinista do longa, Mary Zophres, cada um dos personagens principais usa aproximadamente 15 roupas diferentes, ou seja, vestidos, ternos e outras roupas bem hollywoodianos.

Os figurinos de “Babilônia” também estão altamente ligados ao papel de cada personagem nos diferentes momentos da produção. Manny (Diego Calva), por exemplo, vai passando a usar roupas cada vez mais chiques conforme ele alcança sucesso em sua carreira.

Sra. Harris Vai a Paris – Jenny Beavan

Na Europa dos anos 50, esse filme acompanha justamente a história de uma mulher que decide mudar o rumo de sua vida após se apaixonar por um vestido de sua patroa. Assim, nada mais justo do que o longa contar com figurinos incríveis e esteticamente maravilhosos, né?

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Ruth E. Carter

Ruth E. Carter já venceu a categoria de Melhor Figurino com o primeiro filme do “Pantera Negra” – será que ela vai repetir o feito dessa vez? Segundo a figurinista, o novo filme foi um grande desafio, já que os tecidos africanos, que são a marca dos figurinos do universo do Pantera Negra, são muito coloridos, enquanto as temáticas do longa tinham a ver com luto e outros temas mais pesados. Para contornar esse problema, a profissional optou por focar na cor branca nas cenas do funeral e apostar em outras grandes características dos tecidos africanos, como as texturas.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo – Shirley Kurata

“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” é o grande favorito do Oscar 2023, indicado em onze categorias. Em seus figurinos, Shirley conseguiu trazer toda a carga dramática dos personagens nas roupas. Além disso, os figurinos ainda representam a cultura chinesa e as roupas tradicionais do país.

Elvis – Catherine Martin

Por fim, um filme que conta a vida do Rei do Rock precisa, é claro, retratar muito fielmente os figurinos que ele usava em suas performances e no dia a dia. Porém, também foi necessário fazer alguns ajustes nos visuais, levando em conta a atuação e o físico de Austin Butler, ator que interpretou Elvis.

E aí, quem você acha que vai vencer neste ano?

Mais notícias como essa

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Estilo de Vida

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade