Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" recebeu mais dez indicações ao Oscar 2023, além da categoria de 'Melhor Filme' - Foto: Divulgação
"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" recebeu mais dez indicações ao Oscar 2023, além da categoria de 'Melhor Filme' - Foto: Divulgação

Entretenimento

Oscar 2023: veja onde assistir os indicados a ‘Melhor Filme’

Aproveite que a premiação já está chegando para assistir aos indicados a categoria mais importante da noite e escolha o seu favorito!

A maior e mais respeitada premiação do cinema, já tem data marcada: 12 de março, às 21h. Por isso, se você é fã de filmes, está na hora de conhecer os concorrentes da estatueta de Melhor Filme, considerada a mais importante do Oscar 2023. Ao todo, concorrem dez atrações que estão disponíveis em diversas plataformas.

E como ainda falta pouco mais de um mês para a exibição do Oscar 2023, que tal descobrir agora onde estão esses filmes? Assim você consegue marcar com a família ou amigos os melhores dias para assistir e escolher o seu favorito para torcer. Confira abaixo quais são e onde assistir:

Avatar: O Caminho da Água

Uma década depois do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” de James Cameron possui hoje a quarta melhor bilheteria da história. Por enquanto, o longa-metragem está disponível apenas nas salas de cinema, graças a seu grande sucesso entre o público. No entanto, a expectativa é de que a atração entre em breve para o catálogo do streaming Disney+.

Elvis

A cinebiografia do “Rei do Rock” está concorrendo à estatueta de Melhor Filme no Oscar 2023. Disponível para assistir na HBO Max, o filme acompanha décadas da vida de Elvis (Austin Butler) tendo como pano de fundo o relacionamento conturbado com seu empresário, o “Coronel” Tom Parker (Tom Hanks).

Entre mulheres

Com estrelas como Rooney Mara, Claire Foy e Frances McDormand em seu elenco, o filme ainda não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. A expectativa é que o filme chegue às salas de cinema com distribuição da Universal Pictures a partir de março. A história do filme é baseado no livro de romance da escritora Miriam Toews e possui direção da canadense Sarah Polley.

Nada de novo no front

Disponível para assistir na Netflix, o filme indicado ao Oscar 2023 retrata a Primeira Guerra Mundial a partir da perspectiva de um soldado alemão. O longa-metragem também é baseado em um livro homônimo e possui direção de Edward Berger.

Os Banshees de Inisherin

Vencedor da categoria de Melhor Filme (Musical ou Comédia) do Globo de Ouro, que é considerado um dos “esquentas” para o Oscar 2023, a atração está disponível somente nas salas de cinema. Contudo, a expectativa é de que o filme faça parte do catálogo do Star+ assim que sair das telonas.

Os Fabelmans

Com direção de Steven Spielberg e vencedor da categoria Melhor Filme (Drama) do Globo de Ouro, “Os Fabelmans” segue sem data de estreia nos serviços de streaming do Brasil. Mas é possível assistir à atração nas telonas do cinema.

Tár

Disponível apenas nos cinemas, Tár é escrito e dirigido por Todd Field. O filme, que retrata a maestrina Lydia Tár (Cate Blanchett), concorre a outras cinco estatuetas no Oscar 2023: Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Montagem.

Top Gun: Maverick

Continuação de “Top Gun” (1986), o filme está disponível nos streamings Paramount+ e Telecine. Nele, o capitão Pete “Maverick” Mitchell é convocado para treinar um grupo de pilotos de elite para uma missão extremamente arriscada. Além disso, o filme é bem nostálgico pois conta com atores como Tom Cruise e Val Kilmer, que estão na versão Ases Indomáveis.

Triângulo da Tristeza

Vencedor da Palma de Ouro, “Triângulo da Tristeza” ainda não está disponível nem nos streamings, nem nas salas de cinema. A previsão é de que o filme chegue às telonas em fevereiro, a partir do dia 16.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Além de concorrer a categoria de Melhor Filme, a atriz Michelle Yeoh ainda pode fazer história no Oscar 2023. Ela é a primeira artista asiática a ser indicada à estatueta de Melhor Atriz e possui grandes chances de vencer a categoria.

O longa-metragem, que recebeu onze indicações a premiação, retorna as telas de cinema a partir do dia 2 de fevereiro em um relançamento especial para quem perdeu a primeira exibição feita em 2022.

Mais notícias como essa

Saúde

Confira quais alimentos podem elevar a imunidade e aprenda fazer um xarope natural para aumentar a proteção do seu organismo

Saúde

Muitas mães têm optado por extrair e armazenar o leite materno por várias razões; saiba como fazer isso corretamente

Amor e Sexo

Comunicar o relacionamento à empresa e evitar que os assuntos íntimos interfiram no trabalho são cuidados para manter no ambiente profissional

Finanças e Empreendedorismo

Guardar dinheiro na poupança é um hábito saudável que pode proporcionar segurança financeira e ajudar a alcançar objetivos a curto e longo prazo