Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
RBD no Brasil: fãs denunciam ameaças e esquema de cambistas
RBD virá ao Brasil com a turnê de reencontro "Soy Rebelde" - Foto: Reprodução / TH6

Entretenimento

RBD no Brasil: fãs denunciam ameaças de cambistas em SP

Fãs do grupo mexicano também acusam a empresa responsável pela venda dos ingressos de facilitar a ação de cambistas

Fãs do grupo mexicano RBD denunciam nas redes sociais atividades de cambistas na venda de ingressos para os shows da banda, que acontecerão em novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os relatos viralizaram na última sexta-feira (27), após a abertura geral das vendas. 

Os fãs que estão há dias acampados em frente ao estádio do Pacaembu para tentar garantir os ingressos, afirmam que alguns cambistas estiveram no local e intimidaram as pessoas que aguardavam na fila. Além disso, eles também teriam ameaçado atear fogo em barracas. 

“Tá acontecendo uma situação muito delicada na bilheteria. Estamos acampados há 2 semanas, mas cambistas têm prioridade na compra de ingressos com a conivência absoluta da Eventim Brasil”, publicou uma fã no Twitter. “Fomos expulsos pelos cambistas, sim, expulsos de um espaço público, mediante a ameaças de integridade física, pessoas agredidas”, continuou. 

Ainda de acordo com as publicações, a Eventim, tiqueteira responsável pela venda dos bilhetes dos shows do RBD, estaria facilitando a ação dos cambistas. Um vídeo que circula nas redes mostra um suposto funcionário da empresa negociando ingressos com os criminosos. 

Nas imagens, é possível ver um homem uniformizado tentando convencer os cambistas que querem ter acesso à bilheteria. “Eu não posso liberar (…) O gerente tá nervoso. O gerente, presta atenção, o gerente não quer que entre. Ele falou pra ir entrando cada um só meia entrada, aí mais um só pega o premium, depois ele… O gerente falou assim que os clientes sabem”, disse ele. Veja o vídeo abaixo:

https://twitter.com/voudegrade/status/1619419679474458624?s=20&t=jAhnNh8976X5mnnndlvgnQ

Conforme a lei n° 12.299, de 2010, é crime “fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda por preço superior ao estampado no bilhete”, com pena de dois a quatro anos de reclusão e multa. 

Problemas no site

A venda de ingressos pelo site da Eventim também foi alvo de inúmeras reclamações. Isso porque, com a alta demanda, a plataforma travou e fez com que muitas pessoas que ficaram horas na fila virtual perdessem a chance de conseguir um ingresso. 

Entre os relatos, estão fãs que quando estavam no final da fila, o site dava problema e reiniciava o processo todo novamente. Outros contam que a fila não andava, como se tivesse sido travada. Também houve pessoas que tiveram dificuldades em finalizar o pagamento. 

https://twitter.com/RBDPortalBrasil/status/1619469926447853568?s=20&t=VVzCxa8fKV-kkxjUrjLrqQ

Procon-SP investiga

Após a repercussão do caso, o Procon-SP foi acionado e solicitou informações da Eventim sobre o processo da venda dos ingressos dos shows do RBD no Brasil. 

Cabe destacar que o órgão já havia notificado a empresa em abril e maio de 2022 para esclarecer o rápido esgotamento dos ingressos dos shows da banda Coldplay e da cantora Avril Lavigne. Nos últimos 6 meses, foram registradas 2.671 queixas de consumidores no site Reclame Aqui.

O Alto Astral entrou em contato com a produtora Live Nation, que informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. A Eventim ainda não retornou o contato. 

RBD no Brasil

A turnê “Soy Rebelde”, que marca o reencontro do RBD após quase 15 anos separados, já tem quatro apresentações confirmadas no Brasil: três em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, e uma no Rio de Janeiro, no dia 19 de novembro. Ainda não há previsão de datas em outros estados. 

Mais notícias como essa

Receitas

Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Comportamento

Pesquisa realizada por universidade londrina apontou que 63% dos pais nunca falaram sobre morte com os filhos pequenos