Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Rei Charles III terá coroação menos luxuosa que a da mãe; entenda
Coroação do rei Charles III oficializará o reinado do novo monarca - Foto: Heide Pinkall / Shutterstock

Entretenimento

Rei Charles III terá coroação menos luxuosa que a da mãe; entenda

A coroação do rei Charles III será mais curta e terá presença de menos convidados em comparação ao da rainha Elizabeth II

A cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontece neste sábado (06), na Abadia de Westminster, em Londres, e o formalizará novo monarca após a morte da rainha Elizabeth II, será menos luxuosa que a de sua mãe, em 1953. 

Essa decisão, de acordo com a imprensa britânica, se baseia em pautas ambientais e no atual cenário econômico britânico que está sob ameaça de recessão. Além disso, também seria uma forma da monarquia se adequar às mudanças da sociedade. 

Assim, a cerimônia de coroação do rei Charles III será mais curta e contará com um número menor de convidados, cerca de 2 mil pessoas, bem menos que os 8 mil presentes na coroação da rainha Elizabeth II. 

Entre os convidados para a celebração estão integrantes da realeza, lideranças mundiais e algumas celebridades. O rei ainda convidou representantes da sociedade civil britânica, em reconhecimento ao seu trabalho para a caridade. 

No entanto, nem todos comparecerão à cerimônia, como é o caso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a esposa do príncipe Harry, Meghan Markle. 

Vale lembrar que Camilla Parker Bowles, que é casada com Charles, também será coroada na ocasião. Ela possui o título de rainha consorte – que é dado à esposa do rei vigente. Logo, ela tem a mesma posição social e o status do cônjuge, porém não os mesmos poderes políticos.

Como assistir a coroação?

A coroação do rei Charles III iniciará às 11h deste sábado, horário de Londres (7h no horário de Brasília). Além da tradicional celebração, serão realizados também um show na noite do domingo (07) e um evento para promover ações voluntárias na segunda-feira (08). 

No Brasil, a cerimônia será transmitida pela GloboNews a partir das 6h com apresentação de Cecília Flesch e comentários do especialista em monarquia Francisco Vieira. A transmissão poderá ser acompanhada gratuitamente pelo site do G1 e também pelo Globoplay.

Mais notícias como essa

Receitas

Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Comportamento

Pesquisa realizada por universidade londrina apontou que 63% dos pais nunca falaram sobre morte com os filhos pequenos