Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Sarah Polley passou a fazer parte do seleto grupo de mulheres que já venceram o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado
Sarah Polley passou a fazer parte do seleto grupo de mulheres que já venceram o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado - Foto: Instagram / @thecherrypicks

Entretenimento

Sarah Polley foi a 8ª mulher a vencer “Melhor Roteiro Adaptado”; saiba quem também já venceu categoria

Diretora do filme “Entre Mulheres”, ela fez história ao se tornar a oitava mulher a ser premiada na categoria; conheça quem também já ganhou o Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado”

A 95º edição do Oscar consagrou o filme “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” como o campeão da noite. O longa-metragem levou sete estatuetas para casa, levando as principais categorias da noite. Mas a noite também foi delas: Michelle Yeoh se tornou a primeira asiática a levar o prêmio de Melhor Atriz; Jamie Lee Curtis ganhou sua primeira estatueta aos 64 anos; e a cineasta Sarah Polley foi a vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme “Entre Mulheres”.

Mas agora focando em Melhor Roteiro Adaptado, essa é uma categoria criada em 1929 e é considerado um dos grandes prêmios da noite. Ele serve para premiar roteiros provenientes de outras fontes como livros, games e peças de teatro, por exemplo.

No caso de Sarah Polley, “Entre Mulheres” é baseado em um livro de romance escrito pela canadense Miriam Toews. A obra é um filme muito focado no diálogo entre mulheres que, ao descobrirem abusos que os homens da sua comunidade praticam, se veem obrigadas a tomar uma decisão em relação a isso.

Mas você sabia que Sarah foi apenas a oitava mulher a vencer o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado nas quase 100 edições do prêmio? Em seu discurso, além de falar sobre o livro, ela também comentou sobre a última fala do filme: “a sua história será diferente da nossa”, uma promessa que ela gostaria de fazer para os filhos.

Agora que você já sabe um pouco sobre a diretora que venceu a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, que tal conhecer outras mulheres que já ganharam a estatueta pela mesma categoria. Confira a seguir quem são elas e quais filmes ganharam!

Vencedoras anteriores do Oscar

Antes de Sarah Polley, a última vencedora mulher do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado foi Sian Heder, em 2022, pelo filme “No Ritmo do Coração”. Mas antes disso, a última mulher havia vencido a categoria da premiação ocorreu em 2006. A roteirista, naquela ocasião, foi Diana Ossana, que ganhou a estatueta junto com Larry McMurtry pelo aclamado romance “O Segredo de Brokeback Mountain”.

E Ossana não foi a única mulher a vencer a categoria com outra pessoa. Em 2004, por exemplo, Philippa Boyens e Fran Walsh levaram a estatueta juntamente com Peter Jackson por “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

Outras premiadas mulheres por Melhor Roteiro Adaptado incluem Emma Thompson, em 1996, com “Razão e Sensibilidade”; e Ruth Prawer Jhabvala, em 1987, com “Uma Janela para o Amor”. Ou seja, um rol de campeãs bem restrito!

Mais notícias como essa

Receitas

Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Comportamento

Pesquisa realizada por universidade londrina apontou que 63% dos pais nunca falaram sobre morte com os filhos pequenos