Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja em quantas coisas diferentes o esmalte transparente pode te ajudar

Estilo de Vida

Além da estética! Outras utilidades do esmalte transparente no dia a dia

Conheça outras forma de usar o esmalte transparente e resolva pequenos reparos em seu dia a dia

Muita gente não sabe, mas o esmalte transparente não serve apenas para os cuidados com a beleza. O produto, além de fortalecer, dar brilhos e ajudar a evitar o acúmulo de sujeiras e a proliferação de bactérias nas unhas, também pode ser usado para substituir a cola, manter e conservar objetos em seu estado original por mais tempo, evitar rasgos e manchas.

Para você saber como aproveitar melhor as utilidades do esmalte transparentes, preparamos uma lista com algumas dicas que vão facilitar, e muito, o seu dia a dia. Confira:

1 – Evitar rasgos maiores na meia-calça

A meia-calça pode furar ou desfiar com muita facilidade, por isso, sempre que perceber que que um furinho nela, pingue uma gota de esmalte transparente e evite que o rasgo fique maior.

2 – Proteger as bijuterias

Após comprar uma bijuteria, passe uma camada de esmalte nelas, assim, você aumenta o seu tempo de uso. O esmalte transparente evita que as bijuterias entrem em contato direto com a pele e fiquem escuras. Além disso, quem tem alergia ao material também pode optar por esse truque.

3 – Conservar pequenas embalagens

Com o passar do tempo, os escritos das embalagens acabam saindo, e para conservar o modo de usar e as outras instruções disponíveis nele, basta passar uma camada de esmalte transparente.

4 – Colar lascas de madeira

Você já puxou um fio de uma blusa de lã ou de um tecido fino nas lascas dos móveis? Para evitar que isso aconteceça, passe uma camada de esmalte transparente e cole os pedaços soltos.

5 – Evitar manchas de ferrugem

Os potes e latas costumam enferrujar em ambientes úmidos como a cozinha e o banheiro, e para evitar esse problema, passe uma camada de esmalte transparente para evitar manchas de ferrugem nas superfícies.

6 – Selar envelopes

Caso você esteja sem cola, basta usar uma camada fina de esmalte transparente no papel para obter o mesmo resultado. O produto, contudo, possui uma resistência um pouco menor, mas consegue substituir o material por algum tempo.

7 – Fixar botões

Caso algum botão caia da sua roupa, costure-o novamente, e em seguida, passe uma camada de esmalte transparente na linha. Fazendo isso, o fio ficará mais resistente, evitando que se desfaça ou volte a soltar.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso