Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como divertir seus pequenos no Dia das Crianças
Saiba como divertir seus pequenos no Dia das Crianças - Shutterstock

Estilo de Vida

5 atividades para fazer com os pequenos no Dia das Crianças

O Dia das Crianças não precisa ser feito apenas de presentes; veja sugestões de atividades para fazer com os pequenos na data

Por mais que as crianças adorem ganhar brinquedos no Dia das Crianças, o melhor presente que você pode dar para os pequenos é tempo de qualidade. Por isso, que tal, além de dar os presentes, inventar atividade diferente para curtirem a data?

Existem várias atividades divertidas possíveis nesse sentido. Tanto dentro quanto fora de casa, inclusive. A seguir, veja 5 opções que você pode tentar ou até que podem te inspirar para pensar em outras!

Café da manhã diferenciado

Para o dia começar bem especial, uma dica é fazer algo no café da manhã. Você pode, por exemplo, ir com os pequenos até uma padaria para comprar algo diferente ou até preparar uma refeição bem caprichada com as crianças. Além de se divertir, você ainda pode despertar o gosto dos pequenos pela cozinha.

Ah, e dá até para explorar o lado artístico deles também, viu? É só apostar na “food art”, criando imagens criativas e divertidas com os ingredientes.

Passeios divertidos

Em alguns casos, pode ser meio difícil arrumar tempo para sair com os pequenos no meio da rotina atarefada. Mas, se der, essa também é uma ideia incrível para o Dia das Crianças.

Visitar um zoológico, um parque ou um museu, ir ao cinema, entre várias outras opções, são passeios que divertem não só as crianças como também os adultos e, muitas vezes, ainda ensinam coisas de forma menos maçante.

Karaokê na sala

Se você é do tipo de pessoa que acha melhor não sair de casa em datas comemorativas por conta de os lugares ficarem mais cheios, também há ótimas opções para se divertir em casa. Uma atividade que é certeira na hora de animar os pequenos, por exemplo, é o karaokê em casa.

Para essa ideia, é preciso apenas um microfone de brinquedo ou até uma escova de cabelo e um celular ou outro aparelho eletrônico para tocar as músicas. Aí é só soltar a sua voz junto com as crianças!

Cineminha em casa

Outra opção mais “caseira” é levar o cinema para dentro de casa. Prepare uma pipoca, deixe as crianças escolherem um filme (afinal, é o dia delas) e sente no sofá ara aproveitar o momento com elas. No final, não deixe de conversar com os pequenos sobre a produção assistida – vai ser muito legal entender os pensamentos e visões que eles tiveram sobre o que assistiram.

Acampamento improvisado

Por fim, que criança não ama um acampamento improvisado na sala de casa? Elas adoram praticamente qualquer aventura. A atividade é, inclusive, um jeito de mostrar para os pequenos como elas podem se divertir sem o uso de eletrônicos.

Então, já pode ir separando as almofadas e lençóis e pensando em como montar uma tenda dentro de casa, porque essa ideia não tem erro na hora de divertir a família.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais