Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Banho de sal grosso: como fazer para afastar energias negativas
O banho de sal grosso é um poderoso ritual contra inveja - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Banho de sal grosso: como fazer para afastar energias negativas

Saiba como preparar um poderoso banho de sal grosso para se proteger contra más energias no dia a dia

As energias negativas estão em toda parte e muitas vezes podem nos atingir e afetar o nosso dia a dia. Nesse sentido, o banho de sal grosso pode ajudar a renovar suas energias e a afastar a negatividade para longe. Abaixo, você confere como usar o sal grosso para evitar as energias negativas. 

Benefícios do sal grosso

O sal grosso é o elemento mais poderoso da natureza. Utilizado para afastar a inveja e o mau-olhado, ele também tem o poder de equilibrar, energizar, limpar e harmonizar o nosso campo energético e impedir a presença de energias negativas ao nosso redor. 

No entanto, seu uso também precisa de cuidados específicos. Primeiro, você deve definir o seu objetivo com o banho. Caso seja para se livrar das más energias, o ideal é que você prepare o banho para a noite da sexta-feira.

Agora, se sua intenção for renovar os ânimos e encarar a semana, o ritual deve ser feito domingo ou segunda. Isso porque esses são os melhores dias para blindar seu corpo dos impactos da semana.

Além disso, você só pode fazer o banho de sal grosso uma vez a cada 15 dias. Mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma devido ao excesso de limpeza.

Como fazer o ritual?

Para realizar o banho de sal grosso, ferva três litros de água e acrescente sete colheres de sal grosso. Misture bem até que o sal se dissolva por completo. Tome seu banho de higiene e depois despeje o banho do pescoço para baixo, mentalizando as energias positivas entrando em seu corpo. É importante evitar a cabeça, pois contato do ritual com essa região pode desequilibrar seu chakra mental.

Após o banho

O banho de sal grosso vai limpar todo o seu corpo, inclusive as energias negativas. Por isso, você deve fazer um banho de ervas após o ritual para recarregar as energias positivas. Você pode utilizar manjericão, alecrim, camomila, arruda, eucalipto ou alfazema.

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!