Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O eucalipto tem múltiplas funções para a saúde do corpo e da mente
O eucalipto tem múltiplas funções para a saúde do corpo e da mente - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Benzedeira revela poderes do eucalipto e como usá-los a seu favor

Entenda como as folhas do eucalipto são poderosas e como a planta deve ser usada para trazer melhorias para a vida

Você sabia que as folhas do eucalipto são poderosas? Essa planta atrai sustento, alimento, saúde, proteção e sabedoria. Além disso, ela também pode ajudar pessoas doentes, já que se for colocado sobre a cama de um enfermo, a doença vai embora.

Essa árvore é conhecida cientificamente como Eucalyptus, contudo, muitas pessoas também a conhecem como eucalipto, gomeiro-azul, árvore-da-febre e calipse. Independente da forma que ela é chamada, se essa planta for usada de forma correta, é possível trazer muitas melhorias para a vida.

Veja as dicas da Benzedeira de como usar o eucalipto de forma correta:

Chá para respirar melhor

O chá de eucalipto ajuda bastante o sistema respiratório, e pessoas que sofrem com doenças respiratórias como bronquite, asma, tuberculose, sinusite, rinite e tosse com catarro podem utilizá-lo no tratamento. Além disso, a bebida é um excelente calmante e ajuda a melhorar a ansiedade. Para obter sucesso na hora de tomar o chá, utilize duas colheres de erva seca para cada 500ml de água.

Banho de eucalipto

Quem deseja trazer de volta a energia vital do seu espírito e fazer o descarrego das vibrações ruins podem optar pelo banho de eucalipto. Com ele, a força para viver volta e ainda quebra a inveja e o mau-olhado.

Modo de preparo:

Ferva 1,5 a 2 litros de água. Assim que estiver fervendo, coloque 7 folhas de eucalipto. Ferva por mais um minuto e desligue. Abafe por 15 minutos. Tome seu banho higiênico e, em seguida, despeje no topo da sua cabeça. Não entre mais no chuveiro e seque com a toalha.

Para o couro cabeludo

O eucalipto pode ajudar nos problemas envolvendo o cabelo. Quem tem caspa, piolho e muita coceira no couro cabeludo pode usar um óleo essencial de boa qualidade para massagear a cabeça, e assim melhorar esses problemas.

Para relaxar

O aroma do eucalipto é uma excelente opção para quem precisa se acalmar e relaxar. Para isso, coloque em seu quarto um aromatizador com água e três gotinhas da essência de óleo essencial de eucalipto. Procure sempre adquirir um produto de boa qualidade.

Ritual para doença

Acenda um vela fina na cor branca ou verde. Coloque um copo de água em frente a vela para que ela filtre e limpe o organismo desta pessoa e leve a doença embora. Quando a vela terminar, despeje a água do copo em água corrente.

Na cama da pessoa que está enferma, pendure um pequeno ramo de folhas de eucalipto, e no travesseiro, deixe uma folha de eucalipto por um dia. Pode trocar se quiser, por três dias seguidos.

Atenção: o eucalipto é muito forte, evite colocá-lo na cama de bebês e pessoas de idade.

Patuá de proteção

Essa dica é importante para proteger a entrada da casa da família. Use 7 folhas de eucalipto, 3 cravos-da-índia, casca seca de alho, 1 colher chá de artemísia, 1 colher chá de sementes de cominho, 1 raminho de arruda. Em seguida, coloque os itens em um saquinho de tecido virgem ou muito bem lavado. Por fim, o pendure do lado de dentro da casa, em cima da porta de entrada, e reze.

Reza para afastar o mal

“Esta casa tem quatro cantos
Quatro anjos guardam ela
Afasta-te daqui demônio
Que estou a lhe expulsar
Saldo o Santíssimo Sacramento
Tire este mal para fora
Entra somente o bem para dentro
Amém que assim seja e assim será.”

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting