Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O consumo de chás contribui em muitas áreas da vida
O consumo de chás contribui em muitas áreas da vida - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Vai um chá por aí? Confira 6 opções para se sentir mais leve e renovada

Conheça as melhores opções para quando você estiver se sentindo pesada

Você sabia que os chás são excelentes opções para purificar e desintoxicar o corpo? Se você está cansada de se sentir pesada, a natureza é uma ótima aliada para te trazer leveza e te deixar renovada.

Além disso, essas ervas também são boas para o espiritual, ajudando a combater doenças, fortalecendo o sistema imunológico e protegendo contra as energias negativas. Confira os seis chás poderosos:

1 – Chá de hortelã

É uma boa opção para tomar após as refeições, pois ele é capaz de ajudar na digestão dos alimentos. O chá de hortelã, inclusive, ajuda a combater e eliminar parasitas do corpo, uma vez que tem propriedades anti-parasitárias. Por fim, a hortelã ainda contribui na diminuição de gases e na melhora da Síndrome do Intestino Irritável.

O chá de hortelã também serve para atrair sorte, prosperidade e sucesso no campo profissional. Além disso, elimina as energias negativas do corpo e controlar o excesso de atitudes impulsivas.

2 – Chá de erva-doce

O chá de erva-doce possui ação diurética, e pode ser usado para purificar e desintoxicar o corpo, já que elimina as substâncias que prejudicam o bom funcionamento do organismo. Aliás, ele também tem o poder de fortalecer o físico e o espiritual, e é ideal para atrair coragem, otimismo e o sentimento de amor-próprio.

3 – Chá de folha framboesa

O chá das folhas de framboesa é rico em Vitamina C, e é um poderoso aliado do sistema imunológico. Também possui grande presença de antioxidantes que ajudam na manutenção do organismo. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias que atuam no estômago, combatendo dores, gases e constipação.

A framboesa, inclusive, está ligado à autoestima e seu chá pode ajudar na elevação do bem-estar interno e da felicidade, ajudando a eliminar as energias tóxicas que afetam o amor-próprio.

4 – Chá de salsinha

Ele é uma boa opção para desintoxicar o organismo, fortalecer o sistema imunológico e de combater males, como distúrbios gastrointestinais. A salsinha age como um diurético, por isso, pode eliminar as impurezas do corpo.

O chá de salsinha ajuda a proteger o ser espiritual contra as energias negativas e o olho-gordo, sendo assim, algumas pessoas têm o costume de lavar suas roupas com a bebida.

5 – Chá de hibisco

O chá de hibisco, além de ser um poderoso diurético, ele também ajuda a combater a prisão de ventre e reduz os níveis de LDL, conhecido como o “colesterol ruim”. Um dos seus principais benefícios é a ação protetora no fígado, desintoxicando-o e combatendo possíveis doenças no órgão.

Além disso, o hibisco contribui para o fortalecimento do sistema imunológico devido as suas propriedades antioxidantes. Já no campo espiritual, ele pode ser usado para purificar o corpo e eliminar vícios, como o tabagismo, por exemplo. Esse chá também é perfeito para quem deseja aumentar a concentração e a libido.

6 – Chá de boldo

Além de ser um poderoso antioxidante e auxiliar o fígado, o boldo também é indicado para agir contra males e distúrbios do trato digestivo, inflamações urinárias e manifestações reumáticas. Já no âmbito espiritual, ele é usado como calmante.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos