Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira dicas de como proteger celular na folia
Confira dicas de como proteger celular na folia - Shutterstock

Estilo de Vida

Como proteger celular no Carnaval: confira dicas de segurança

O Carnaval acaba aumentando o risco de o seu celular ser roubado ou perdido; saiba como proteger o aparelho

O Carnaval é praticamente sinônimo de alegria. Mas, ele pode não ser nada divertido se você perder o celular no bloquinho ou na festa e tiver que ir atrás de resolver esse problema. Infelizmente, isso é muito comum, já que indivíduos se aproveitam da distração com a festança para furtar o aparelho.

Isso sem contar que, no meio da multidão e da bagunça, ainda fica mais fácil de perder o smartphone, o que também pode dar muita dor de cabeça para resolver. Ou seja, é preciso muita atenção para passar o Carnaval tranquilo e com segurança.

Segundo a empresária Michelle Menhem, que é especialista em tecnologias, uma das dicas mais importantes nesse sentido é justamente ficar atento ao seu celular a todos os momentos, para que ele não seja pego. Evite usar o aparelho no meio da multidão, procurando sempre alguma área mais segura se precisar utilizá-lo.

Outro alerta importante é não colocar o smartphone no bolso de trás da calça. Dessa maneira, você dificulta que alguém o furte sorrateiramente. A seguir, veja mais dicas de como proteger celular e evitar ficar sem ele após o Carnaval:

Compartilhe sua localização com alguém

Uma dica importante de como proteger seu celular é sempre compartilhar sua localização com algum amigo ou familiar. Lembre-se de que pode habilitar essa função por pouco tempo através da configuração do seu aparelho.

Cuidado com o celular na praia

Para muitos foliões, o Carnaval tem tudo a ver com praia, todavia aparelhos celulares definitivamente não combinam com isso, e mantê-lo longes de água e da areia é uma dica valiosa. Caso haja algum acidente com o item, Michelle orienta desligá-lo imediatamente e levá-lo a uma assistência técnica especializada.

Tenha atenção com o sol

Lembre-se de proteger seu aparelho do sol, que pode aquecê-lo demais, prejudicando a bateria e outros componentes, e ainda causar graves acidentes.

Faça backup de dados e fotos

O ideal é não ter o aparelho perdido ou roubado. Contudo, se isso ocorrer, é melhor não perder junto todos os seus dados e fotos, não é mesmo? Assim, faça regularmente um backup completo do celular.

Utilize senhas fortes e biometria para bloqueio

Essa é mais uma medida preventiva essencial para se o indesejável acontecer. Use senhas fortes e ative a biometria para bloquear o dispositivo, evitando que um ladrão consiga acessar suas informações.

Perdi meu celular, e agora?

Por mais que você saiba como proteger o celular, há a chance de furto. Nesse caso, saiba que existem ferramentas para esse tipo de situação na internet nos sites da Apple (para Iphone) ou do Google (para Android).

A partir deles, você pode enviar um comando remoto para limpar o dispositivo e tornar todos os seus arquivos inacessíveis. Você também deve comunicar o que ocorreu à operadora, para que ela desative seu chip, e registrar um boletim de ocorrência.

Na intenção de se prevenir ainda mais, verifique com seu banco se nenhuma atividade indevida foi feita em sua conta. E, se não tiver conseguido limpar o dispositivo, como recomendado anteriormente, mude todas as senhas de contas cadastradas no smartphone.

Mais notícias como essa

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Estilo de Vida

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade

Receitas

Apesar de ser muito frustrante quando o arroz fica empapado, dá sim para tentar salvá-lo com algumas dicas simples