Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira o que fazer para entreter as crianças em casa durante as férias no mês de julho
Veja como entreter as crianças nas férias escolares - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Férias escolares: 6 dicas para se divertir com as crianças

Confira o que fazer para entreter as crianças em casa durante as férias no mês de julho

A chegada das férias escolares pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para muitos pais e responsáveis que precisam encontrar maneiras de ocupar o tempo livre dos seus filhos. Pensando nisso, a influenciadora de maternidade e mãe de gêmeos, Layse Cohen, reuniu seis dicas de como se divertir com as crianças nas férias. Confira!

Dicas para entreter as crianças nas férias escolares

1. Faça um acampamento na sala de casa

Monte uma cabana com lençóis e almofadas, crie um ambiente aconchegante e divertido. As crianças podem trazer seus brinquedos favoritos e até mesmo contar histórias antes de dormir. É uma maneira de estimular a imaginação e proporcionar momentos de diversão em família. 

2. Faça uma horta em casa com garrafa PET

Compre mudinhas de sua preferência (pode ser verduras, legumes, ervas ou temperos). Pegue uma garrafa PET e corte a parte superior para fazer um pequeno buraco no meio da garrafa onde você colocará a mudinha. Coloque terra nas garrafas e plante a sua muda. Está pronta para ir para sua horta! Agora, só lembrar de regar para ela ir crescendo. 

3. Desenvolva um móbile com elementos da natureza

Leve seus filhos para ajudar a catar florzinhas, plantinhas e folhas. Depois, junte palitos de picolé, cola quente e fita adesiva larga. Comece colando as pontinhas dos palitos um no outro, montando um quadro, e encape tudo com a fita adesiva de um lado. Coloque as plantas e encape novamente com a fita adesiva do outro lado. Seu móbile com elementos da natureza está pronto! Você pode pendurá-lo no jardim ou na parede de casa para decoração. 

4. Leve as crianças ao cinema

Escolha um filme infantil em cartaz e faça da ida ao cinema uma experiência especial. Além de ser uma atividade divertida, é uma oportunidade para as crianças socializarem e vivenciarem momentos diferentes do cotidiano. 

5. Passeie com seus filhos no museu

Visitar museus é uma ótima maneira de unir aprendizado e diversão durante as férias escolares. Muitos museus possuem áreas interativas destinadas às crianças, onde elas podem tocar, explorar e aprender de forma lúdica sobre diversos temas. 

6. Faça receitas na cozinha com as crianças

Escolha receitas simples e envolva as crianças no preparo. Pode ser algo como biscoitos, bolos ou até mesmo uma salada de frutas. Cozinhar é uma ótima maneira de ensinar habilidades práticas, além de ser uma atividade prazerosa e educativa. 

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê