Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
4 dicas valiosas para cuidar das plantas e flores no verão
Preserve a beleza e vitalidade das suas plantas no verão - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

4 dicas valiosas para cuidar das plantas e flores no verão

Saiba como cuidar corretamente das suas plantas e flores para que elas sobrevivam ao clima quente e seco do verão

Quem cultiva plantas e flores em casa deve dar atenção às plantinhas no verão, viu? Afinal de contas, nem todas as espécies se dão bem com as altas temperaturas e, por isso, exigem alguns cuidados especiais. Assim, os paisagistas Luiz Gustavo e Luiz Felipe separaram os 4 principais cuidados com as plantas e flores durante a estação para deixar seu lar mais verde e cheio de vida. Confira:

1. Regas

Por conta do clima quente e seco do verão, as plantas e flores precisam de mais água. No entanto, é preciso saber equilibrar as coisas. Lembre-se: o excesso ou a falta de rega podem apodrecer a raiz e causar outras doenças no plantio. Então, molhe frequentemente suas plantas, mas com moderação. 

“Sempre coloque o dedo na terra para verificar a umidade do solo. Além disso, observe se os pratinhos ou gavetas estão com excesso de água depois de regar”, recomenda Luiz Gustavo. 

Uma outra dica é borrifar água nas folhas de maneira suave e uniforme para garantir que a planta esteja absorvendo os nutrientes que precisa para crescer. O importante é evitar molhar o jardim nos horários de sol intenso. “Deixe para regar no início da manhã ou no final da tarde”, aconselha o paisagista Luiz Felipe. 

2. Cuidados no lar

Em razão da mudança de posição do sol no verão, é importante ficar de olho caso suas plantinhas estejam recebendo mais ou menos luz solar do que o necessário. Tome cuidado, principalmente, com aquelas que não podem receber sol direto nas folhas. Uma ideia sugerida pelos paisagistas é trocar os vasos de lugar para que seja feito um equilíbrio entre luz e sombra.

3. Podas

Outro conselho é não realizar podas mais drásticas no verão, pois o outono é uma estação mais indicada para este fim. Portanto, apenas faça as podas de rotina ou limpeza de folhas e galhos secos e deixe as mais complexas para depois. Tudo tem o seu tempo certo!

4. Adubação

Se tiver plantas com flores no seu jardim, aproveite essa época do ano para adubá-las com adubos orgânicos. E, independente da estação, sempre esteja atenta às pragas e ervas daninhas presentes nos vasos.

Fonte: Luiz Gustavo e Luiz Felipe, paisagistas da Folha Paisagismo.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Finanças e Empreendedorismo

Ensinar educação financeira para crianças é um passo fundamental para prepará-las para a vida adulta

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres