Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O Feng Shui vai te ajudar a melhorar o fluxo energético do seu lar
O Feng Shui vai te ajudar a melhorar o fluxo energético do seu lar - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Feng Shui: 6 mudanças para harmonizar sua casa

Entenda como funciona a técnica milenar e quais mudanças realizar em casa para ter mais equilíbrio e harmonia

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa cujo objetivo é harmonizar e dar equilíbrio aos ambientes. Para melhorar a energia dos cômodos da sua casa, é possível realizar pequenas adaptações em seu dia a dia usando essa técnica, e assim, melhorar o fluxo energético do seu lar. Para te ajudar a harmonizar seu lar, separamos algumas dicas de como aplicar o Feng Shui. Confira:

1 – Tire os sapatos

Para realizar as técnicas do Feng Shui é recomendável que você tenha uma sapateira logo na entrada de sua casa, já que retirar os sapatos antes de entrar em casa é uma forma de se desprender das tensões acumuladas durante o dia. Além disso, é uma atitude bastante higiênica.

2 – Deixe o banheiro fechado

Muitas pessoas não sabem, mas o banheiro é um dos cômodos da casa que mais acumula energias pesadas, já que é onde nos livramos de tudo que o nosso corpo não precisa mais. Por isso, mantenha a tampa do vaso abaixada, os ralos e as portas fechadas.

3- Posição da cama

Segundo o Feng Shui, encostar a cabeceira da sua cama na parede traz uma maior proteção quando você deitar para dormir. Além disso, deixar a cama em paredes que não tenham portas ou janelas irá reforçar essa sensação.

4 – Tenha plantas em casa

As plantas ajudam na decoração da casa, mas também têm grandes poderes de harmonizar as energias do ambiente. Elas também servem para absorver as energias negativas e trazem inspiração para o trabalho e a comunicação.

5 – Ilumine sua casa

Deixe o sol invadir os ambientes da sua casa. A luz natural, aliás, tem poderes energéticos que ajudam na diminuição do impacto das forças que dominam o seu lar. Caso essa luz não consiga chegar com intensidade em algum cômodo, coloque escolha lâmpadas de luz clara para obter os mesmos resultados de equilíbrio.

6 – Tenha uma fonte de água

A fonte é uma das peças mais importantes do Feng Shui. Coloque ela próximo à porta de entrada ou em alguma outra área específica onde você deseja atrair um bom fluxo de energias. A água dela representa e atrai fartura.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos