Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Feriados prolongados em 2023 é o que não falta
Feriados prolongados em 2023 é o que não falta - Shutterstock

Estilo de Vida

Feriados prolongados de 2023: saiba quais são os próximos

Mal acabou esse feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) e já queremos mais! Veja o calendário de feriados prolongados de 2023

Que esse ano está repleto de feriados prolongados já deu para perceber! Seja viajando ou descansando em casa, nós ainda teremos muitos deles para curtir nesse 2023, viu? Isso porque esse ano terá um total de nove feriados prolongados (incluindo pontos facultativos), dos quais apenas quatro já passaram.

As datas que já ficaram para trás são o Carnaval (ponto facultativo – 20 e 21 de fevereiro), Paixão de Cristo (7 de abril), Tiradentes (21 de abril) e Dia Mundial do Trabalho (1º de maio). Mas você sabe quais feriados prolongados ainda vêm aí?

Sobre feriados prolongados daqueles que caem em uma segunda ou sexta-feira, só haverá mais um e ele ainda está bem longe – o Natal. Porém, não se preocupe. Afinal, para compensar, antes disso teremos vários feriados em terças e quintas-feiras, com aquela chance de “emendar” a segunda ou sexta-feira e ter um “feriadão”.

São eles: Corpus Christi (8 de junho), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro). Quanta chance para fazer aquela viagem gostosa, né?

Todas essas datas podem ser encontradas no calendário oficial divulgado pelo governo federal. Já os feriados municipais e estaduais dependem de leis locais.

Lista completa de feriados nacionais de 2023

Veja a seguir a lista completa dos feriados nacionais de 2023, tanto os que já foram quanto os que ainda estão por vir, considerando feriados prolongados ou não:

  • 20 de fevereiro (segunda-feira) – Carnaval (ponto facultativo)
  • 21 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)
  • 7 de abril (Sexta-Feira Santa) – Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sexta-feira) – Tiradentes
  • 1º de maio (segunda-feira) – Dia Mundial do Trabalho
  • 8 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi
  • 7 de setembro (quinta-feira) – Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira) – Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira) – Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira) – Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda-feira) – Natal

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos