Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Festa junina: confira 6 dicas para montar um arraiá de sucesso
Veja dicas para organizar e decorar a sua festa junina - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Festa junina: confira 7 dicas para montar um arraiá de sucesso

Saiba como se organizar para comemorar o São João e preparar uma festa junina divertida para a família e os amigos!

Com a chegada de junho, começam também os preparativos para a festa junina, uma das festividades mais animadas do Brasil. As festas, celebradas sempre com comida boa, dança e diversão, exigem bastante planejamento. Assim, para ajudar aqueles que desejam produzir a própria festa junina, separamos algumas dicas para montar um arraiá de sucesso. Confira!

1. Defina a quantidade de pessoas

Para organizar uma festa junina, é preciso ter controle da quantidade de participantes. Para isso, considere o espaço onde a festa será realizada e o total da capacidade. Dessa forma, você poderá emitir os convites com mais tranquilidade. 

2. Escolha a decoração

A decoração é uma característica marcante das festas e, geralmente, consiste em bandeirinhas coloridas, balões, fogueiras, palha, tecidos quadriculados e outros itens que remetem à cultura caipira. 

3. Monte o cardápio

As comidas típicas são a principal atração da festa, logo, elas não podem faltar. Por isso, pesquise receitas e monte um cardápio variado, com bebidas e quitutes como milho verde cozido, pamonha, quentão, canjica, pipoca e vinho quente. 

4. Roupas e acessórios

Os trajes típicos também são importantes durante os festejos. Portanto, invista em vestidos caipiras, camisas xadrez, lenços, chapéus de palha e pinturas no rosto, além de gravatas divertidas e retalhos de tecidos para aplicação nas roupas. 

5. Separe músicas típicas

A animação da festa junina fica por conta da playlist especial com músicas típicas da data. Você também pode convidar alguns amigos para dançar a famosa quadrilha e deixar o clima ainda mais festivo. 

6. Brincadeiras

As brincadeiras também trazem mais diversão a festa, e envolvem tanto adultos quanto as crianças. Sendo assim, aposte em atividades tradicionais, como pescaria, tiro ao alvo, cadeia, corrida do saco e correio elegante. 

7. Faça lembrancinhas

No final da festa, os convidados podem levar algumas lembrancinhas para casa, como saquinhos com doces, garrafinhas decoradas ou potes criativos. O importante é soltar a criatividade e fazer algo bacana para quem você gosta.

E então, bora começar a se preparar para comemorar São João?

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!