Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Curta o Carnaval no conforto do seu lar com essas dicas
Curta o Carnaval no conforto do seu lar com essas dicas - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Cinco formas de passar o Carnaval em casa e aproveitar bastante

Ficar em casa no Carnaval não precisa ser sinônimo de menos diversão; confira dicas de atividades para aproveitar esse tempo

Neste Carnaval, muita gente vai aproveitar para sambar bastante nos bloquinhos e festinhas por aí. Mas, se os seus planos para o feriado envolvem passar mais tempo em casa, saiba que também existem muitas formas de você aproveitar bem esse tempo. E, inclusive, de se divertir bastante, mesmo sem ir para a rua.

Veja a seguir algumas dicas de atividades que você pode usar para passar o tempo nesse período de Carnaval em casa mesmo:

Festa em casa

Primeiramente, não é só porque você não vai sair de casa que você não queira comemorar o Carnaval com uma festinha mais íntima com os amigos próximos ou a família, não é mesmo? Você pode preparar comidas típicas, montar uma playlist perfeita para a ocasião e sambar com as pessoas que você mais ama.

Uma festinha de Carnaval em casa pode ser uma ótima ideia
Uma festinha de Carnaval em casa pode ser uma ótima ideia – Foto: Shutterstock

Cineminha temático

Um cineminha dentro de casa é sempre uma ótima opção, mas no Carnaval você pode elevar essa ideia a um novo nível. Que tal, por exemplo, chamar amigos e familiares para ir à sua casa, preparar uma pipoca bem gostosa e assistir a filmes que combinem com a temática da folia? “Rio” e “Pai em Dobro”, por exemplo, são longas com esse tipo de tema.

Maratonar suas séries favoritas

Agora, se você não estiver a fim de atividades ligadas especificamente ao Carnaval, você também pode apenas curtir os dias do feriado fazendo aquilo que gosta. Essa pode ser uma boa oportunidade para finalmente maratonar ou terminar aquela série que está na sua lista faz tempo!

Ler um livro

Se o que você mais curte é ter um tempinho para ler um livro, ele finalmente chegou! Difícil é escolher qual dos vários livros abrir primeiro, né?

O feriado pode ser o momento para fazer as leituras que você quer fazer
O feriado pode ser o momento para fazer as leituras que você quer fazer – Foto: Shutterstock

Dia de arrumação

Por fim, o feriado de Carnaval, ou pelo menos parte dele, também pode ser aproveitado para dar aquela faxina na casa. Isso pode até não parecer tão divertido, mas quem sabe? Dar aquela geral no ambiente enquanto ouve um samba ou uma marchinha de Carnaval pode tornar a atividade muito mais interessante e prazerosa.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma