Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Hipnose pode ser aliada contra dores crônicas, traumas e transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão
Hipnose é alternativa de tratamento para doenças - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Hipnose funciona? Saiba em quais casos a técnica tem eficácia

Hipnose pode ser aliada contra dores crônicas, traumas e transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipnose se transformou em uma ferramenta extremamente eficaz no tratamento de várias patologias, condições físicas e emocionais.

De acordo com a terapeuta holística e hipnoterapeuta Cristiane Comerian, do Instituto Lírios de Saúde e Bem-estar, a hipnose vem sendo cada vez mais utilizada tanto em processos terapêuticos de cura e transformação pessoal, quanto para auxiliar na mudança de hábitos.

A terapeuta explica que a hipnose é um estado de consciência alterado que envolve atenção focada e consciência periférica. Durante a sessão, que dura em torno de meia hora, o profissional induz o paciente a um estado de relaxamento profundo, que lhe permite explorar questões subconscientes, tornando a pessoa mais receptiva a ideias e mudanças comportamentais.

“No estado hipnótico, a pessoa não está adormecida, nem inconsciente, apenas relaxada”, afirma Cristiane. No entanto, ela ressalta que a hipnose é uma terapia complementar a tratamentos médicos e psicológicos. Além disso, não oferece nenhuma contraindicação. “É um procedimento totalmente seguro se executado da maneira correta e por um profissional qualificado”, diz a terapeuta. 

Técnica oferece bons resultados

A hipnose clínica tem mostrado bons resultados para tratamento de vícios e transtornos psicológicos, como ansiedade, fobias, compulsões, além de disfunções físicas como dores crônicas, redução do estresse e até para colocação de balão gástrico para emagrecimento.

Segundo a especialista Cristiane Comerian, além dos benefícios mais conhecidos, a hipnose vem fazendo a diferença também no bem-estar de pacientes, proporcionando sono de qualidade, superação de traumas e insegurança.

“Apesar dos resultados duradouros, em algumas situações, a hipnose precisa ser feita mais de uma vez para fortalecimento da nova ideia. É por meio da comunicação que se é modificada a nova sugestão”, destaca a profissional. “De qualquer forma, por meio da anamnese podemos avaliar qual a melhor técnica a ser usada”, conclui. 

Mais notícias como essa

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce