Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Você finalmente vai conseguir cumprir suas metas de Ano-Novo!
Você finalmente vai conseguir cumprir suas metas de Ano-Novo! - Shutterstock

Estilo de Vida

Metas de Ano-Novo: como conseguir alcançar seus objetivos em 2024

Você sempre faz metas de Ano-Novo, mas nunca consegue cumpri-las? Se planejar e seguir essas dicas é a solução!

Aprender uma nova língua, ter uma rotina mais saudável, emagrecer, ser mais gentil… são várias as metas de Ano-Novo que as pessoas pensam ou mesmo escrevem para ter um próximo ano melhor. Tirá-las do papel, porém, é algo mais complicado e a maioria acaba desistindo pelo caminho ou nem tenta de verdade.

Para a especialista em desenvolvimento humano e pessoal Gisele Hedler, mudar a realidade e alcançar as metas feitas é possível. Mas, para chegar a esses objetivos, é preciso mudar os seus pensamentos, pois eles têm poder.

“Tudo o que expressamos, seja em palavras ou pensamentos, tem um efeito dominó em nossa saúde, relacionamentos e carreira. Imagine que cada célula do seu corpo tem ouvidos, pronta para replicar e responder a cada comando que a sua mente dá através das suas palavras”, diz a especialista.

A seguir, veja quatro dicas da profissional para usar o poder da mente a seu favor e realizar os seus objetivos e metas de Ano-Novo em 2024:

Pensamento positivo

Sabendo que os pensamentos são poderosos, transformá-los em algo positivo é o primeiro passo. “O corpo apenas responde o que a mente manda. É preciso que que a mente seja sua serva. Então, acreditar em pensamentos positivos e cultivar uma mentalidade otimista gera um impacto positivo na qualidade de vida e na capacidade de superar desafios”, comenta Gisele.

Ou seja, mesmo que você tenha dificuldades no meio do caminho, ser otimista vai te ajudar a não desistir por conta disso.

Visualização criativa

A mente tem a capacidade de criar imagens mentais claras e positivas do que se deseja alcançar – é a tal da visualização criativa. E, por mais que possa parecer que imaginar algo não vá fazer diferença em fazer essa coisa acontecer, Gisele explica que pode ter um efeito sim.

“Ao se imaginar vivamente alcançando metas e visualizar as etapas necessárias para atingi-las, você está essencialmente programando sua mente para trabalhar em direção à realização desses objetivos”, fala.

Foco e atenção

Essa é a etapa mais importante (e difícil para algumas pessoas). Focar em um objetivo específico por bastante tempo é cansativo e a determinação pode querer diminuir com o tempo, mas é necessário ser persistente.

Concentrar-se em uma tarefa específica melhora a eficiência e a produtividade. Já a atenção plena permite estar totalmente presente e consciente de seus pensamentos, sensações físicas e do ambiente ao seu redor. “Essa abordagem possibilita que você se concentre no momento presente, sem se deixar distrair por preocupações com o futuro ou o passado”, relata a especialista.

Aceitar os erros

Por fim, aceitar os erros que encontrar no caminho também é essencial. “Cada erro cometido serve como um sinal ao nosso cérebro, indicando a necessidade de ajustes para o sucesso. Esse feedback resulta em um aumento significativo de foco e alerta, proporcionando uma valiosa oportunidade para aprimorar e fazer melhor da próxima vez”, comenta Gisele.

Dessa forma, os fracassos não te colocam mais longe de cumprir suas metas de Ano-Novo ou outros objetivos. Pelo contrário, eles vão ser um trampolim para alcançar tudo isso em 2024.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa

Beleza

Se você é iniciante na arte de pintar as unhas em casa, algumas dicas podem tornar essa tarefa muito mais simples

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto