Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Tire suas dúvidas! Conheça 6 mitos e verdade sobre o uso do celular
Saiba o que é verdade e mentira em relação ao uso do celular - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Tire suas dúvidas! Conheça 6 mitos e verdade sobre o uso do celular

Especialista no assunto esclarece as principais dúvidas sobre a utilização correta do celular; confira aqui

O celular tornou-se uma peça fundamental em nossas vidas, afinal, com eles fazemos praticamente tudo: pagamos contas, compramos online, conversamos com os amigos, assistimos filmes e séries, usamos as redes sociais… Ainda assim, muitas pessoas podem ter dúvidas sobre o uso correto do aparelho. Por isso, a especialista Tatiana Moura, da Fix Online, assistência técnica de celular que atende pelo GetNinjas, esclarece mitos e verdades em relação ao celular. Confira! 

1. Arroz salva os celulares que caem na água

Mito! Ele absorve apenas o líquido que fica na superfície. A água que atinge a placa só consegue ser extraída abrindo o celular e fazendo o procedimento conhecido como banho químico. Então, se o seu celular cair na água, não o ligue na tomada: procure uma assistência técnica o quanto antes. 

2.  Pasta de dente tira o risco na tela do aparelho

Mito! O creme dental não resolve a situação, pelo contrário, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar o problema, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade (de preferência de vidro que é mais resistente). 

3. Usar o celular com a tela rachada danifica o aparelho

Verdade! O celular pode continuar funcionando se o touch não tiver sido prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando corre o risco de comprometer o LCD. Neste caso, a situação fica mais complicada e só a troca de vidro não resolve o problema. 

4. A bateria do celular pode viciar

Mito! Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Atualmente, os celulares utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal. Assim, você pode carregá-los quando quiser. 

5. É preciso usar a bateria até o final para ser recarregada

Mito! Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Isso porque, os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.

6. O aparelho precisa ser retirado da tomada ao carregar 100%

Depende. Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir. Ou seja, é preciso muita atenção! 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...